segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha - Graphic Novels de Percy Jackson (Projeto Regressando ao Olimpo #6)

Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje eu venho aqui com mais uma resenha, dessa vez uma resenha de uma Graphic Novel, e por ser uma graphic novel que já tem resenha de seu livro aqui no blog, não teremos nem sinopse nem a minha opinião sobre a história nesse post. Essa é mais uma resenha do Projeto Regressando ao Olimpo e eu espero que vocês gostem. 

 

Informações Técnicas 


Nomes originais: The Lightning Thief:: Graphic Novel / The Sea of Monsters: Graphic Novel 
Autor dos livros que ficaram adaptados: Rick Riordan 
Livros adaptados por: Robert Venditti 
Arte: Attila Futaki 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 128 (ambos) 
Nota: 3/5 (ambos) 


Minha Opinião 

Bem pessoal, caso vocês queiram conhecer um pouco sobre a história e também ler minha opinião é só clicar aqui e aqui

Quando eu comprei esses livros não esperava muita coisa, afinal ia ser outra visão dos personagens, diferente da minha, entretanto, quando não temos nenhuma expectativa, esperamos no mínimo (pensando positivamente) que sejamos surpreendidos; todavia, isso não aconteceu. 


Eu seria um mentiroso se dissesse que o livros não são bonitos. Eles são lindos, tanto nos desenhos quando na edição. A editora intrínseca caprichou com uma ótima impressão, um papel diferente, capa fosca com relevo e letras douradas e também temos até orelhas. Os desenhos também são de profissionais. Todos muitíssimo bem feitos; um traço legal, uma coloração legal... Enfim, no quesito desenho e edição os livros ganham 10! Mas porque dei 3 de 5 para o dois? Por causa da adaptação.  


Eu não esperava ver um livro perfeito, assim como já disse, porém queria ver no mínimo uma representação mais digna de alguns personagens (qualé, até algumas artes oficiais [onde a maioria é feia] ficaram melhores que as representações!!). O Percy e a Annabeth estão quase iguais ao filme! Percy nem aparenta a idade que tem, assim como Annabeth (que ficou muito feia, na minha opinião). Só que o estranho é que por mais que, na maioria dos livros, ambos parecessem ter, sei lá, 15/16 anos, em outra (na mesma hq) representação pareciam ter 13, o que na minha opinião ficou bem esquisito. 


Outro ponto da adaptação que eu não gostei foi a adaptação da própria história. Tudo bem, são HQ's, não dá para fazer 100% iguais aos livros, entretanto partes até que importantes (ou interessantes de serem vistas) para o enredo da história não foram colocadas, e eles provam isso quando fazem os personagens falarem dessas passagens de algum jeito. Você fica com uma sensação de coisa faltando, entendem?




Porém, eu adorei poder ver algumas representações, como alguns deuses ou o oráculo, achei que ajuda a compor melhor nossos pensamentos, por isso ambos os livros levam 3 "estrelas". 

É isso pessoal, espero que tenham gostado, contem nos comentários se já leram ou tiveram contato com as Graphic Novels e o que acharam. 
Abraços, 
Antonio 

sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha - O Último Olimpiano (Projeto Regressando ao Olimpo #5)

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Eu sei que estou fora do blog já a um tempinho e também não dei muito sinal de vida. O motivo dessa minha ausência é que: está difícil conciliar escola, blog e leituras. Eu já li bastante esse mês e estou muito atrasado com resenhas (acho que tenho umas 5 para escrever) e também eu estou passando por transição entre uma semana de provas e outra de testes. Por isso eu decidi que vou deixar pelo menos a parte do "minha opinião" escrita e ao longo da semana eu tento arranjar um tempinho para preparar os posts, tudo bem? Hoje eu trago a resenha de mais um livro do meu projeto e vamos lá!

 

Informações Técnicas 

Nome original: The Last Olympian                           
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 384
Série: Percy Jackson e Os Olimpianos 
Nota: 5/5

"O fim do mundo começou quando um pégaso pousou no capô do meu carro." - Jackson, Percy

Sinopse 

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

" - É ele - eu disse. - Tifão. 
Eu espera sinceramente que Quíron retrucasse algo positivo, do tipo: Não aquele é o nosso enorme amigo Leroy! Ele vai nos ajudar! Mas isso não aconteceu. Ele simplesmente assentiu. 
- O monstro mais terrível de todos, a maior ameaça isolada que os deuses já enfrentaram. Ele finalmente foi libertado de sob a montanha. [...]"

Minha Opinião 

Como vocês já puderem ver pela sinopse, esse é o último livro da série PJO e Rick Riordan conseguiu construir um eletrizante, incrível e apaixonante final. O livro inteiro, de cabo a rabo, é recheado de aventura. É ação a todo momento, esse livro não tem um "capítulo de descanso", todo capítulo tem alguma coisa acontecendo e você tem estar pronto para embarcar nessa história, pois ela passa muito rápido, com uma escrita ágil entretanto com uma avalanche de informações.

Riordan conseguiu medir muito bem tudo nesse livro. Colocou a dose certa de aventura, a dose certa de drama, a dose certa de guerra e a dose certa de momentos mais felizes. A princípio, pelo menos para mim, o desfecho da problemática da trama - Cronos - foi um pouco confuso, porque são acontecimentos bem rápidos e meio que amontoados no mesmo momento (porém todos são necessários), contudo, todavia, entretanto, ao ler pela segunda eu pude entender melhor não só o que aconteceu mas sim o porque daquilo acontecer, eu achei bem legal o final que o autor colocou para essa incógnita.

"Cronos brandiu a foice e cortou o mastro de uma bandeira ao meio. As cores do Brasil vieram abaixo sobre o exército, esmagando uma dracaena."
(Brasil destruindo exércitos de titãs gregos desde 2009)


Agora eu preciso dizer que o final final - digo, exatamente as última páginas - é incrível! Muito divertido, num clima família, feliz, igual a um final de novela. O único problema nesse final é que ele deixa uma saudade muito muito grande da história rs rs rs mas, paciência né! 

A narrativa do autor nesse livro é espetacular, ele junta elementos de suas outras narrativas com os elementos principais do livro - a guerra. O resultado disso foi uma narrativa ágil, com um enredo super bem construído, todas as pontas soltas são amarradas, as personagens são extremamente cativantes e o autor (de sacanagem) cria um pretexto para dar um pontapé em sua nova série, ou seja, ao mesmo tempo que você fica com saudades dos momentos passados com esses livros, você morre de ansiedade para saber o que Rick Riordan ainda vai aprontar. 

Bem pessoal, eu acho que o autor não poderia ter dado final melhor para esta série. É um final cativante, de uma série muito incrível (e muito bem escrita). Acho que todos que gostaram dos 4 primeiros livros vão amar esse final e caso você não tenha começado a ler essa série, está esperando o quê? Corre!!! Depois disso eu posso dizer só uma coisa: Eu quero morar no Acampamento Meio Sangue! Eu quero! Eu quero! Eu quero! hahahahaha Mas o Projeto ainda não acabou, ainda tem muito mais por vir, por isso, fiquem ligados! 
Espero que tenham gostado e me contem o que acharam desse final, se queriam algo diferente, se estão motivados a lerem essa série... 
Abraços, 
Antonio

"Eu adoro Nova York. Você pode sair do Mundo Inferior no Central Park, pegar um táxi, descer a Quinta Avenida com um cão infernal gigante saltitando atrás de você, e ninguém nem olha achando esquisito."

domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha - A Batalha do Labirinto (Projeto Regressando ao Olimpo #4)

Bem pessoal, a minha semana de provas finalmente acabou! Agora eu posso voltar aqui para o blog e atualizar as resenhas (e se preparem, tem muita coisa). Só que tem um porém (sempre tem um porém): o meu computador resolveu dar pau, de novo, ele está desligando do nada, aí é um parto para ligar e já viu. Sabe Deus quantas vezes ele vai desligar enquanto eu escrevo aqui, mas como eu adoro esse lugar, qualquer esforço vale a pena!
 
Informações Técnicas 

Nome Original: The Battle of the Labyrinth
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Nota: 5/5

"- Não sei se Dédalo vai ajudar vocês, rapaz, mas não julgue ninguém até ter estado em sua forja e trabalhado com seu martelo, ok?" - Hefesto

Sinopse 

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.  


" - Quintus... - refletiu Geríon. - Esgrimista musculoso, de cabelos grisalhos curtos? 
- É. 
_ Nunca ouvi falar dele. - disse Geríon. - Agora, ali estão meus estábulos premiados. Vocês precisam vê-los." 

Minha Opinião  



Cada vez mais perto do final, Rick Riordan nos traz um livro ainda mais incrível e emocionante. Essa estória é aquela que definitivamente vai te prender e ao mesmo tempo vai fazer você viajar por muitos e muitos lugares. Agora que o ambiente é o Labirinto de Dédalo,o autor sobre explorar muito bem o tamanho do espaço. Ele cria uma proporção entre o tamanho da aventura e a imensidão do labirinto, ou seja, é aventura para ninguém botar defeito.

Acho que a partir desse livro, o autor meio que deixou o atrativo principal da série, que era a mitologia no século XXI, e focou mais na história em si, colocando mais elementos mitológicos e explorando suas origens, o que, na minha opinião, foi uma sacada de mestre, pois o autor consegue criar uma história tão bem desenvolvida e que ultrapassa os limites do incrível. O autor consegue bem preparar o terreno para nos conduzir até o cenário de desfecho. 


A narrativa eu mantenho minha opinião: Continua incrível, uma escrita ágil e ao mesmo tempo rápida, misturada a um enredo super bem trabalhado, muita ação, batalhas incríveis, cenários gregos exuberantes... enfim, essa série conquista sim quem a lê.

Quanto a edição também não tenho críticas, a Intrínseca sempre foi atenta ao leitor e procurar proporcioná-lo a melhor experiencia possível com o livro.



A Batalha do Labirinto é um livro muito muito incrível! Cenas de batalhas muito bem construídas, ação e aventura a todo momento e também uma pitada de romance compõe essa obra que eu, logicamente, recomendo, e muito!

Bem pessoal, é isso, espero que tenham gostado e se meu computador colaborar, eu trarei a próxima resenha o mais rápido que puder! 
Abraços,
Antonio 

                                       "- Então seu pai e Atena... então você não... 
- Fui uma filha do cérebro - disse Annabeth. Literalmente. Os filhos de Atena nascem dos pensamentos divinos de nossa mãe e da engenhosidade mortal de nossos pais. Presume-se que sejamos um presente, uma benção de Atena aos homens que ela favorece. 
- Mas.... 
- Percy, a aranha está escapando. Você quer mesmo que eu explique os detalhes de como eu nasci?" 

sábado, 14 de setembro de 2013

Resenha - A Maldição do Titã (Projeto Regressando ao Olimpo #3)

Bem pessoal, depois de muito tempo sem postar uma resenha eu venho trazer para vocês a resenha da última leitura de Agosto! Então, dando continuidade ao projeto....  

  

Informações Técnicas 

Nome original: The Titan's Curse
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Nota: 5/5

Sinopse 


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. 

Minha Opinião 

Se Rick Riordan manteve o padrão nos dois primeiros livros, nesse, ele quebra totalmente o paradigma. Podemos dizer que é aqui que a bomba vai explodir. Teremos conhecimento real de que uma guerra mais para frente é inevitável. E tudo isso no bom estilo Riordan de escrever. 

Quando eu fui reler "A Maldição do Titã" eu não entedia bem porque todos o achavam o preferido dos 3 primeiros, agora eu sei. Por mais que o autor mantenha seu estilo de escrita, com sua narrativa ágil e incrível, que não faz você querer largar o livro, ele traz mais informações ao enredo - tão bem escrito e que faz você se sentir fazendo parte da história - que compõe a série geral. É aqui que a guerra "começa" e temos um lampejo de ideia de como essa pode ser perigosa.  

O livro é repleto de ação, para todos os gostos, sem também dispensar o leve humor aplicado à narrativa. Uma coisa que eu gostei na escrita do autor (e que eu já citei em outras resenhas) é que ela acompanha Percy, justamente por ser em primeira pessoa, nesse livro conseguimos sentir o seu amadurecimento, não é mesma coisa do primeiro livro, é um Percy mais velho e (um pouco) menos idiota. 

Vale ressaltar que esse também é um livro denso, tem cenas fortes, porém, essas são tratadas com a maestria do autor somada ao toque eufemista do infanto-juvenil, fazendo você não ficar horrorizado com as mesmas, nem também muito triste, mas sim tocado por elas. 

No quesito edição, sem comentários. A Intrínseca arrasa em qualquer livro publicado, e com esse não poderia ser diferente. Só tenho uma crítica: a tradução do sobrenome da personagem Zöe. Na versão em inglês, o sobrenome é Nightshade, porque não mantiveram? Porque colocaram "Doce - Amarga"? Não tem nada a ver!! Poxa, temo Jackson, Chase... porque não mantiveram o Nightshade e deixaram o nome da menina direito. 

O livro no geral é incrível. É sim melhor que os outros pois você já está habituado ao mundo e ao mesmo tempo vê diversas aventuras e conflitos novos, numa trama diferente, que não cai muito na mesmice e é muito bem construída. Esse, dos 3 primeiros livros, é, disparado, o melhor.  


Na outra resenha, eu cheguei a comentar que eu falaria sobre a "Fórmula Riordan", que muitos de vocês já devem ter visto ou pensado, funciona assim (ao meu ver): O Rick pega um número de livros e coloca numa série, depois insere, dentro dos livros um conflito único, que englobe a todos. Em cada um desses livros, Rick coloca um único conflito, que começara naquele livro e terminara no mesmo. Ao longo do mesmo conflito, ele coloca outros, porém pequenos e de duração rápida, que é o caso dos monstros  Isso tudo, eu percebi a partir dos livros de mitologia grega do autor, não vi como ele faz com "As Crônicas dos Kane". Só posso concluir que essa fórmula tem dado certo e o autor escreve livros ótimos, que por mais que possam ser parecer são únicos e diferentes uns dos outros.   

"-Duzentos e vinte e um metros de altura - disse eu. - Construída na década de 1930. 
-Trinta e cinco bilhões de metros cúbicos de água - continuou Thalia. 
Grover suspirou. 
-O maior projeto de engenharia dos Estados Unidos. 
Zöe nos fitou. 
-Como vós sabeis disso tudo? 
-Annabeth - expliquei. - Ela gostava de arquitetura. 
-Era louca por monumentos - afirmou Thalia. 
-Despejava informações em cima da gente o tempo todo - fungou Grover. - Uma chatice. 
- Queria que ela estivesse aqui - disse eu." 
Melhor diálogo sobre uma barragem que eu já vi na vida.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado e não deixem de comentar o que vocês acharam! 
Abraços, 
Antonio

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mudanças no Afins e Livros

Bem pessoal, manter blog realmente não é fácil. Conciliar os estudos, as leituras, as atividades e o blog é uma tarefa árdua. É posso falar que cansa sabia! Porém, não quero desistir, vou persistir, por isso, inspirado por uma das blogueiras mais famosas e respeitadas, a Pam, do Garota It, eu também resolvi dar rumos ao blog, colocar o mínimo de organizações, para que o blog fique cada vez melhor. Então, mesmo com estudo e várias provas, eu decidi que:

  • Tentarei fazer, pelo menos, uma resenha por semana, assim vocês podem acompanhar as leituras e minhas opiniões, além disso o blog ficará sempre atualizado. Claro que pode ocorrer de uma vez ou outra, mais de uma resenha por semana. 
  • Vou colocar uma TAG e uma conversa de leitor intercaladamente, ou seja, uma a cada 15 dias, duas por mês de cada, acho que é  legal e o suficiente. E claro, deem ideias para as nossas discussões! 
  • Vou tentar manter o top 5, entretanto não são tantos temas assim, por isso vou abranger um pouco além do mundo literário. Então, todo domingo, novo top 5 aqui. 
  • (Isso eu quero a opinião de vocês!!) Posso comentar um pouco sobre os lançamentos do mês, entretanto, baseados na minha empatia pelos livros. Isso vai ser legal para me informar e também informar vocês, porém quero suas opiniões, pois temo que isso fique muito repetido de blog para blog. 
  • Os posts de leitura do mês continuam e para me organizar, vou estabelecer metas de leitura e o jeito com o qual vou contar dessas metas foi inspirado no meu parceiro Filipe, do Books Ever, todo mês eu colocarei, ali na barra lateral, uma lista com a meta do mês e a medida que eu for lendo, vou riscando. Ahh e para acompanhar a leitura do momento, é só olhar na estante, também no canto da tela, vou tentar voltar a utilizar o skoob e também atualiza-lo. 
Essas são as pequenas mudanças aqui no blog pessoal. Espero tenham gostado, pois isso tudo é para tornar o blog algo que vocês gostem ainda mais! =D Também espero que possa cumprir com tudo o que prometi, mas mantendo a fé e persistindo, a gente chega lá! Bem, agora saio pois tenho que estudar! 
Abraços, 
Antonio

domingo, 8 de setembro de 2013

Bienal do Rio 2013 - Compras e algo mais...

Olá pessoal! Tudo bem? Eu sei que esse post era para ter saído ontem, mas de manhã eu fiquei lendo e a tarde eu não consegui postar, por isso, desculpem-me! Nesse post eu vim contar um pouco o que eu achei da Bienal desse ano e mostrar o que eu comprei, vamos lá?

Como vocês devem ter visto, eu estava muito muito ansioso pela bienal, então, como todo bom ansioso, eu imaginava, planejava e sonhava com o evento, podíamos dizer que na minha cabeça, estava a bienal perfeita, iria comprar várias coisas, tiraria várias fotos, conheceria autores, pegaria trocentos brindes e viveria um momento feliz, com meus pais e com meus amigos. E, é claro que nem tudo isso aconteceu. 

No meu primeiro dia (03/09) eu encontrei uma bienal lotada, muito cheia, principalmente de escolas, ou seja, teve muita fila (na hora de pagar; para entrar, achei tranquilo). Tirar fotos era um transtorno, até que minha máquina fotográfica lotou e eu não tinha tempo (nem paciência) para sentar e apagar fotos velhas para poder fotografar a bienal. Outro erro meu foi ter meio que ido com muita sede ao pote, tudo bem, queria vários livros, mas o fato de anda pra lá, compra isso, anda pra cá, compra aquilo, me impediu de curtir a essência da bienal, que por muitas vezes, é apagada pelo consumismo. Eu fiquei muito tempo no pavilhão azul então nem aproveitei o verde direito. Não consegui conhecer autor nenhum no dia 3 e isso me entristeceu bastante. Outro fator que atrapalhou foi o estresse, bienal não é lugar para gente estressada (cof cof papai e mamãe cof cof). Então, eu comprei muitos livros? Comprei! Fiquei feliz com as compras? Fiquei. Então, porque voltei com aquela sensação de tristeza e de vazio? A culpa é das estrelas  da minha ansiedade. Eu projetei tanto a bienal que quando não atingi o que eu queria, fiquei triste. 

No segundo dia (06/09) eu nem pude aproveitar muito, fiquei pouco tempo, umas três horas, que passaram voando! O bom desse dia foi que algumas coisas que eu não consegui fazer no primeiro, eu fiz nesse. Conheci um autor (apesar de que fiquei triste por não ter conhecido a Eleonor e nem comprei o livro dela, afinal o dinheiro tava acabando D: mas, vou, com certeza, conhecer a obra dela um dia e desejo muito sucesso para a autora), aproveitei melhor as promoções (podemos dizer que comprei no impulso), conheci estandes que eu queria visitar mas que não tinha ido no primeiro e pude passar mais um tempinho nesse evento que eu queria tanto ir. Só não consegui tirar fotos mesmo pessoal, por isso, fico devendo fotos da bienal nesse post! 

Agora, vamos às compras... Porém, antes de eu falar o que eu comprei, uma breve consideração com os preços. A maioria dos estandes que eu fui estavam com algum desconto, alguns já aplicados aos livros e outros eram descontos progressivos (quanto mais compra, mas desconto ganha). No geral, o melhor estande era o da intrínseca, pois foi o único que eu vi livros a 2 reais!!! DOIS REAIS! E sim, tinham livros que alguns falaram muito bem e parecem ser legais. Outros estandes não estavam dando desconto nenhum, vide Novo Século e Cia. das Letras (essa última, no selo Seguinte). E teve outra editora que cobrava acima da catálogo!!! Como assim?? Não vou citar nomes - foi a Record - mas fiquei bem chateado, pois o desconto progressivo aproximava o valor do preço de catálogo, ou seja, você iria pagar mais caro, poderia até pagar menos que o preço de catálogo/lançamento, mas se o preço inicial pelo menos fosse mantido, você pagaria menos ainda! Agora, sem mais delongas, os livros:

 
Cira e o Velho (Walter Tierno) 
Terras Metálicas (Renato Nonato) 

 
O Anjo de Hitler (William Osborne) 
A Queda dos Reinos (Morgan Rhodes)

 
Bioshock - Rapture (John Shirley) 
Partials (Dan Wells)

 
Gregor e a Segunda Profecia (Suzanne Collins) 
Leviatã - A Missão secreta (Scott Westerfeld)

 
O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (Ransom Riggs)
Os Guardiões da História - O Princípio da Tempestade (Damian Dibben)

 
Insígnia - A Arma Secreta (S.J. Kincaid) 
Dividir e Conquistar (Carrie Ryan) 

 
O Olho do Mundo (Robert Jordan) 
Cotoco (John van de Ruit)

 
O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros - Graphic Novel (Rick Riordan) 

Agora, vamos aos livros que não estavam na lista, porém eu comprei por causa do preço e afins: 

 
Como Governar o Mundo (Parag Khanna) 
Em Busca de Wondla (Tony DitTerlizzi)

 
Gênesis (Bernard Beckett) 
Ladrão de Olhos (Jonathan Auxier)

Bem pessoal, esses foram os livros que eu comprei, tenho bastante coisa para ler agora, distração até o ano que vem hahaha. Agora só compro em Outubro, eu sei que é cedo mas A Casa de Hades vai lançar mês que vem e eu preciso desse livro! Eu sei que não foram todos os que estavam na minha lista, mas no Natal, quando eu tiver terminado uma parte da minha pilha eu peço os que faltaram! Deixem abaixo se já leram algum desses livros, o que acharam... e não deixem de votar na enquete da escolha do mês ok, vou colocar o prazo até quarta. 
A bienal de 2013, por mais que não tenha sido tudo aquilo que eu imaginei, vai deixar saudades, agora, só em 2015! 
Abraços,
Antonio  

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Leituras de Agosto

Olá pessoal!! Tudo bem com vocês?? Eu sei que é um pouco de cara de pau minha vir aqui, depois de tanto tempo, e não explicar o porque dessa longa ausência! O motivo é que minha vida virou de cabeça para baixo na última semana. Sábado passado eu tive testes na escola, então dediquei a semana aos estudos, no mesmo sábado eu tive uma festa de criança, por isso voltei muito cansado, já domingo eu acumulei trabalhos para fazer e também não estava com a criatividade a mil, por isso não postei! Segunda eu estudei para o teste de terça, terça ocorreu a tão esperada (mas nem um pouco perfeita) Bienal do livro e ontem eu tive que descansar pois meu braço está doendo de tanto carregar sacolas. Mas, fora tudo isso, eu já me recuperei e vou voltar ao blog (pois estava morrendo de saudades). Entretanto,hoje eu só vou contar sobre Agosto, o post sobre a Bienal sairá no sábado pois eu ainda irei ao evento amanhã, por isso não sei se vou comprar mais alguma coisa, mas devo tirar mais fotos e aproveitar o que eu não pude! Esse final de semana também eu trarei as resenhas que estão atrasadas, ok pessoal! Por isso tudo eu peço desculpas pela minha ausência, eu não sairei mais por tanto tempo sem avisar e muitíssimo obrigado por todos os comentários! =D Vou responder todos no sábado! Então, vamos contar como foi Agosto...

Mês passado foi "estranho" no quesito leituras. Eu li um total de 5 livros, entretanto, com medo de uma possível ressaca, eu abandonei 3 e comecei 2, sendo que um eu terminei hoje e o outro, só Deus sabe quando vou terminar. Até meados do mês de Agosto eu li:
  • Crônica de uma Morte Anunciada (Resenha
  • Animais Fantásticos e Onde Habitam (A resenha sairá junto com os outros 3 extras de Harry Potter) 
  • Gregor, o Guerreiro da Superfície (Resenha
  • O Mar de Monstros (Resenha
  • A Maldição do Titã  

     

Esses foram os lidos! Eu confesso que achei pouco, pois esperava ler mais, mas deixe-me contar o que ocorreu: Assim que terminei o último livro dessa lista, eu fiquei com "medo" de pegar uma ressaca com a série Percy Jackson, por isso resolvi começar Harry Potter. Eu gosto do primeiro livro, mas eu desisti, creio eu, por causa da falta de tempo para leitura no dia que comecei. Por isso peguei Tequila Vermelha, e o livro não era ruim, porém eu não conseguia embarcar na leitura e durante a noite eu lia o meu e-book (que eu ainda estou lendo) de Cidade dos Ossos. Depois de desistir de Tequila Vermelha, eu tentei ler o 5º livro das crônicas de Nárnia, mas o livro era um peso, a noite eu lia e-book... Enfim, eu fiquei com tanto medo de pegar ressaca que acabei pegando! Por isso que agosto não foi um mês tão bom para as leituras. (Espero que tenham entendido) 

É isso pessoal, não pensem que eu abandonei vocês, na verdade eu estava com muitas saudades de postar, ler seus posts, enfim... Agora o blog volta a ativa! 
Até sábado, 
Abraços
obs: Dessa vez eu não coloquei uma breve opinião dos livros porque o post já está com muito texto e não quero acabar confundindo ninguém!
 

Visitantes