Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje eu venho aqui com mais uma resenha, dessa vez uma resenha de uma Graphic Novel, e por ser uma graphic novel que já tem resenha de seu livro aqui no blog, não teremos nem sinopse nem a minha opinião sobre a história nesse post. Essa é mais uma resenha do Projeto Regressando ao Olimpo e eu espero que vocês gostem.
Informações Técnicas
Nomes originais: The Lightning Thief:: Graphic Novel / The Sea of Monsters: Graphic Novel
Autor dos livros que ficaram adaptados: Rick Riordan
Livros adaptados por: Robert Venditti
Arte: Attila Futaki
Editora: Intrínseca
Páginas: 128 (ambos)
Nota: 3/5 (ambos)
Minha Opinião
Quando eu comprei esses livros não esperava muita coisa, afinal ia ser outra visão dos personagens, diferente da minha, entretanto, quando não temos nenhuma expectativa, esperamos no mínimo (pensando positivamente) que sejamos surpreendidos; todavia, isso não aconteceu.
Eu seria um mentiroso se dissesse que o livros não são bonitos. Eles são lindos, tanto nos desenhos quando na edição. A editora intrínseca caprichou com uma ótima impressão, um papel diferente, capa fosca com relevo e letras douradas e também temos até orelhas. Os desenhos também são de profissionais. Todos muitíssimo bem feitos; um traço legal, uma coloração legal... Enfim, no quesito desenho e edição os livros ganham 10! Mas porque dei 3 de 5 para o dois? Por causa da adaptação.
Eu não esperava ver um livro perfeito, assim como já disse, porém queria ver no mínimo uma representação mais digna de alguns personagens (qualé, até algumas artes oficiais [onde a maioria é feia] ficaram melhores que as representações!!). O Percy e a Annabeth estão quase iguais ao filme! Percy nem aparenta a idade que tem, assim como Annabeth (que ficou muito feia, na minha opinião). Só que o estranho é que por mais que, na maioria dos livros, ambos parecessem ter, sei lá, 15/16 anos, em outra (na mesma hq) representação pareciam ter 13, o que na minha opinião ficou bem esquisito.
Outro ponto da adaptação que eu não gostei foi a adaptação da própria história. Tudo bem, são HQ's, não dá para fazer 100% iguais aos livros, entretanto partes até que importantes (ou interessantes de serem vistas) para o enredo da história não foram colocadas, e eles provam isso quando fazem os personagens falarem dessas passagens de algum jeito. Você fica com uma sensação de coisa faltando, entendem?
Porém, eu adorei poder ver algumas representações, como alguns deuses ou o oráculo, achei que ajuda a compor melhor nossos pensamentos, por isso ambos os livros levam 3 "estrelas".
É isso pessoal, espero que tenham gostado, contem nos comentários se já leram ou tiveram contato com as Graphic Novels e o que acharam.
Abraços,
Antonio