domingo, 4 de agosto de 2013

Top 5 - Autores favoritos

Olá pessoal! Tudo bem? Como vocês sabem eu fiquei de postar um "top 5" todo sábado, entretanto, esse sábado eu aproveitei para postar uma resenha, então eu decidi que o top 5 será todo fim de semana, ou seja, podendo ser sábado ou domingo! Para hoje eu escolhi o tema dos meus 5 autores favoritos!! (Lembrando que a posição não altera o gosto)!

1 - Rick Riordan (Autor de séries como "Percy Jackson e os Olimpianos" e "Os Heróis do Olimpo") - Esse autor é marca carimbada em quase todas as estantes hoje em dia né! Também pudera, com livros tão bons que conseguem misturar mitologia e histórias contemporâneas e que são acompanhados por uma ótima narrativa merecem ser lidos. Já li vários livros do autor, desde todos de mitologia grega até o mundo de "The 39 clues" e posso dizer que não me arrependo de estar relendo agora, pelo contrário só recomendo!

 

2 - J.K. Rowling (Autora da série "Harry Potter" e do livro "Morte Súbita") - Outra figurinha repetida que preenche estantes a fora! J.K. além de escrever ótimos livros, teve um papel social, de trazer várias pessoas para o mundo da leitura! Eu já dei uma olhada no seu mundo juvenil e também no seu mundo adulto, e pude perceber o quanto essa autora consegue escrever com uma maestria como ninguém! Ela te envolve, mexe com você, faz você se sentir realmente na história!  

  

3 - Suzanne Collins (Autora das séries "Jogos Vorazes" e "As Crônicas do Subterrâneo") - Essa daí conseguiu mostrar a vários jovens o que é uma distopia e ainda abriu uma enorme brecha para o boom de distopias jovens (que segundo meu professor de sociologia também acompanha o período depressivo vivenciado pelos jovens no cenário político). Ela conseguiu escrever um livro onde ela teve uma ideia genial e totalmente nova! Eu já tive a sorte de conhecer Panem e agora espero ansioso para começar a me aventurar no mundo subterrâneo de Gregor (livro mais infanto-juvenil escrito por ela antes de Jogos Vorazes). 

 

4 - Veronica Roth (Autora da série "Divergente") - A nova queridinha distópica dos leitores! Ela conseguiu uma façanha incrível, escrever um livro ótimo, que se tornou best seller e ainda, é o seu livro de estréia! Divergente é uma história incrível, uma sociedade totalmente nova e ainda com finais eletrizantes! A autora merece o título de "incrível" e, além do mais, a autora parece ser muito simpática (já vi entrevistas) e parece também que acompanha o "mundo jovem" (ela aparenta ser uma adolescente cara).  

  

5 - Jeff Kinney (Autor da série "Diário de um Banana") - Talvez esse seja um autor que não recheei estantes, possivelmente pelos seus livros mais voltados para um público infantil, entretanto, quem nunca leu não sabe o que está perdendo! São livros divertidos, que fazem a gente rir e se distrair um pouco, acompanhando as vivência do então adolescente, Greg. Se você nunca leu Diário de um Banana, não julgue, é legal, dê uma chance! Além do mais o autor é uma pessoa muito simpática (sim, eu o conheço) e que realmente gosta tanto do que faz quanto da resposta que tem em seu trabalho!  

 

Bem pessoal, é isso por hoje! Vou tentar escrever mais alguma resenha e, tenho novidades (um pouco tristes para mim) para vocês! Foi em relação a uma compra mim, mas depois conto tudo para vocês! 
Até mais, 
Antonio 

10 comentários:

  1. Oi Antonio :)

    J.K é foda né hahahaha, Jeff também é um autor muito bom e engraçado, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é foda kkkkkkkkkkk está acima disso! JK é JK! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jeff é autor ótimo, bem carismático e muito gente boa!
      Abraços

      Excluir
  2. Amo o Rick Riordan e a Suzanne Collins, sou tributa e semideusa ♥
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São incríveis os dois!! Também sou tributo e semideus! Toca aí o/
      Bjos

      Excluir
  3. Antonio, Rick Riordan está na lista dos meus tops também. Até porque eu tenho um filho com TDAH e AMEI a abordagem que ele faz do tema. Adolescentes e crianças que sempre foram vistos como "desajustados" agora têm um bom motivo de orgulho por serem assim! Abraçossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse foi um dos fatos que mais me fez gostar da missão social do Rick! Achei super legal ele tentar incluir a todos e mostrar que todos somos heróis, não importa se você tenha algum "problema"!
      Abraços

      Excluir
  4. Adorei a lista.
    JK Rowling também me conquistou.
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! JK conquistou a todos! haha A
      Abraços

      Excluir
  5. Eu só trocaria o primeiro e o segundo lugar de posição, rsrsrs. Acho durante uns bons séculos ninguém vai ser maior que a Rowling...
    A lista ficou ótima, e a autora que eu mais tenho curiosidade de conhecer é, sem dúvida, Suzanne Collins... Acredita que ainda não li Jogos Vorazes? rsrs

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos 2 igualmente (na verdade de todos igualmente então... kkkk)
      Ahh cara, Jogos Vorazes é bem legal! Leia e veja o que acha, o mais rápido possível! kkkkkkkk
      Abraços

      Excluir

 

Visitantes