domingo, 8 de setembro de 2013

Bienal do Rio 2013 - Compras e algo mais...

Olá pessoal! Tudo bem? Eu sei que esse post era para ter saído ontem, mas de manhã eu fiquei lendo e a tarde eu não consegui postar, por isso, desculpem-me! Nesse post eu vim contar um pouco o que eu achei da Bienal desse ano e mostrar o que eu comprei, vamos lá?

Como vocês devem ter visto, eu estava muito muito ansioso pela bienal, então, como todo bom ansioso, eu imaginava, planejava e sonhava com o evento, podíamos dizer que na minha cabeça, estava a bienal perfeita, iria comprar várias coisas, tiraria várias fotos, conheceria autores, pegaria trocentos brindes e viveria um momento feliz, com meus pais e com meus amigos. E, é claro que nem tudo isso aconteceu. 

No meu primeiro dia (03/09) eu encontrei uma bienal lotada, muito cheia, principalmente de escolas, ou seja, teve muita fila (na hora de pagar; para entrar, achei tranquilo). Tirar fotos era um transtorno, até que minha máquina fotográfica lotou e eu não tinha tempo (nem paciência) para sentar e apagar fotos velhas para poder fotografar a bienal. Outro erro meu foi ter meio que ido com muita sede ao pote, tudo bem, queria vários livros, mas o fato de anda pra lá, compra isso, anda pra cá, compra aquilo, me impediu de curtir a essência da bienal, que por muitas vezes, é apagada pelo consumismo. Eu fiquei muito tempo no pavilhão azul então nem aproveitei o verde direito. Não consegui conhecer autor nenhum no dia 3 e isso me entristeceu bastante. Outro fator que atrapalhou foi o estresse, bienal não é lugar para gente estressada (cof cof papai e mamãe cof cof). Então, eu comprei muitos livros? Comprei! Fiquei feliz com as compras? Fiquei. Então, porque voltei com aquela sensação de tristeza e de vazio? A culpa é das estrelas  da minha ansiedade. Eu projetei tanto a bienal que quando não atingi o que eu queria, fiquei triste. 

No segundo dia (06/09) eu nem pude aproveitar muito, fiquei pouco tempo, umas três horas, que passaram voando! O bom desse dia foi que algumas coisas que eu não consegui fazer no primeiro, eu fiz nesse. Conheci um autor (apesar de que fiquei triste por não ter conhecido a Eleonor e nem comprei o livro dela, afinal o dinheiro tava acabando D: mas, vou, com certeza, conhecer a obra dela um dia e desejo muito sucesso para a autora), aproveitei melhor as promoções (podemos dizer que comprei no impulso), conheci estandes que eu queria visitar mas que não tinha ido no primeiro e pude passar mais um tempinho nesse evento que eu queria tanto ir. Só não consegui tirar fotos mesmo pessoal, por isso, fico devendo fotos da bienal nesse post! 

Agora, vamos às compras... Porém, antes de eu falar o que eu comprei, uma breve consideração com os preços. A maioria dos estandes que eu fui estavam com algum desconto, alguns já aplicados aos livros e outros eram descontos progressivos (quanto mais compra, mas desconto ganha). No geral, o melhor estande era o da intrínseca, pois foi o único que eu vi livros a 2 reais!!! DOIS REAIS! E sim, tinham livros que alguns falaram muito bem e parecem ser legais. Outros estandes não estavam dando desconto nenhum, vide Novo Século e Cia. das Letras (essa última, no selo Seguinte). E teve outra editora que cobrava acima da catálogo!!! Como assim?? Não vou citar nomes - foi a Record - mas fiquei bem chateado, pois o desconto progressivo aproximava o valor do preço de catálogo, ou seja, você iria pagar mais caro, poderia até pagar menos que o preço de catálogo/lançamento, mas se o preço inicial pelo menos fosse mantido, você pagaria menos ainda! Agora, sem mais delongas, os livros:

 
Cira e o Velho (Walter Tierno) 
Terras Metálicas (Renato Nonato) 

 
O Anjo de Hitler (William Osborne) 
A Queda dos Reinos (Morgan Rhodes)

 
Bioshock - Rapture (John Shirley) 
Partials (Dan Wells)

 
Gregor e a Segunda Profecia (Suzanne Collins) 
Leviatã - A Missão secreta (Scott Westerfeld)

 
O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (Ransom Riggs)
Os Guardiões da História - O Princípio da Tempestade (Damian Dibben)

 
Insígnia - A Arma Secreta (S.J. Kincaid) 
Dividir e Conquistar (Carrie Ryan) 

 
O Olho do Mundo (Robert Jordan) 
Cotoco (John van de Ruit)

 
O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros - Graphic Novel (Rick Riordan) 

Agora, vamos aos livros que não estavam na lista, porém eu comprei por causa do preço e afins: 

 
Como Governar o Mundo (Parag Khanna) 
Em Busca de Wondla (Tony DitTerlizzi)

 
Gênesis (Bernard Beckett) 
Ladrão de Olhos (Jonathan Auxier)

Bem pessoal, esses foram os livros que eu comprei, tenho bastante coisa para ler agora, distração até o ano que vem hahaha. Agora só compro em Outubro, eu sei que é cedo mas A Casa de Hades vai lançar mês que vem e eu preciso desse livro! Eu sei que não foram todos os que estavam na minha lista, mas no Natal, quando eu tiver terminado uma parte da minha pilha eu peço os que faltaram! Deixem abaixo se já leram algum desses livros, o que acharam... e não deixem de votar na enquete da escolha do mês ok, vou colocar o prazo até quarta. 
A bienal de 2013, por mais que não tenha sido tudo aquilo que eu imaginei, vai deixar saudades, agora, só em 2015! 
Abraços,
Antonio  

6 comentários:

  1. Ótimas aquisições!
    Tenho muito curiosidade em ler Cotoco, dizem que é super engraçado.
    Já procurei por todo o lado e não acho o livro "Partials", quero TANTO esse livro, mas não encontro na minha cidade. :(

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna. Cotoco até que é engraçado, não é tipo aquilo que te arranca um acesso de riso mas é divertido. Torço para que você encontre Partials o mais rápido possível! Parace ser bem legal!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai que invejaaaaaaaaaaaa de você Antonio.
    Eu moro longe do Rio e não deu pra ir, e adivinha... a culpa também é das estrelas (kkkkkkkkkkkkkkk).
    Estou lendo Terras Metálicas, está tão bom que até estou lendo de vagar porque não quero que acaba.
    Ah quero muito Cotoco, mas no sub ta esgotado. Que triste ):

    Ano que vem vamos ver se consigo ir né... São Paulo acho que é mais longe do que o Rio ainda...

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Relaxe cara, em breve você também terá sua vez com a bienal! E se vier em 2015 aqui no rio me avisa que a gente se encontra lá ok!
      Terras metálicas parece ser muito incrível, não vejo a hora de ler!
      Realmente, todos comentam que cotoco está bem difícil de achar, a intrínseca fez saldão desse livro por lá!
      Abraços

      Excluir
  3. Compras fantásticas!
    Uma pena que vc não curtiu tanto a Bienal.
    Forte abraço!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo né Dimas, nem sempre podemos chafurdar nossa felicidade nas comprar da bienal, lá é muito mais que um grande shopping só com livros.
      Abraços

      Excluir

 

Visitantes