domingo, 30 de junho de 2013

Férias, agradecimentos e muito mais!


Olá pessoal!! Hoje o post vai ser um pouco longo pois vou fazer uma mistura legal! hahahah
Em primeiro lugar eu quero agradecer a todos os seguidores, pois sim passamos da marca dos 50!! Muito obrigado pessoal! Não, não pensem que eu esqueci de vocês e me redimi, não é nada disso, só resolvi encher vocês de post depois do longo hiato antes de agradecer! Não vai ter sorteiro porque sou pobre! Muito obrigado a todos que comentam, a todos quem leem o blog, aqueles que participam dos debates... enfim, esse período que passei com vocês foi muito bom e por mais que não possa elevar o blog (pelo menos não agora) a um status muito maior, com parcerias de editoras, parcerias com livros físicos e sorteios, espero que passemos cada vez mais tempo juntos, falando de livros!! =D E quem venham mais 50, mais 100, vamos lá! Todos serão muito muito muito bem vindo! Muito obrigado também aos autores parceiros que depositam confiança aqui no blog e me cedem seus e-book acreditando em minhas resenhas! Agradeço também aos 2 novos blogs parceiros, são dois blogs que eu já acompanhava (inclusive a Nadja foi a autora do meu 1º comentário e a Feh foi a 1ª pessoa a me indicar para uma tag)! Muito obrigado parceiros, muito obrigado a todos!!

Agora, vamos ao assunto férias! Antes, comemoremos o fato de que finalmente o resultado das minhas provas chegou e eu não peguei recuperação semestral esse ano!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

image 

E com essas férias eu realmente espero ter mais tempo para ler e consequentemente, me dedicar ao blog! Só que eu farei outro hiato, esse mais rápido, eu espero, pois vou viajar, coisa rápida, tentarei postar mais alguma coisa até o dia da viagem, mas não devo deixar nada preparado pois não tenho nada pronto aqui! hahahahaa E eu vou voltar até cedo, terei mais 2 semanas de internet! =D 

Falando um pouquinho das leituras, esse mês eu não vou fazer um post com as leituras de Junho, porque simplesmente não lembro de tudo que eu li! WTF? Eu sei, eu sei, não me lembro de tudo e não quero esquecer nada! Porém eu fiz uma pequena meta para as férias e irei mostrá-la para vocês com uma pequena razão por ter escolhido o livro, ok! (obs: os em negrito eu lerei com toda a certeza) 

Outono (Valéria Schmitt) - Bem pessoal, além de eu ter dito que nesse mês eu me dedicaria aos livros de parceria, esse é um livro que eu estou realmente interessado em ler, já até comecei, portanto o terminarei nessas férias! 

Cruz de Fogo (Luiz Cézar) - Outro livro de parceira que eu estou muito muito ansioso para ler, a sinopse realmente me deixou com muita curiosidade e agora quero me aventurar nessa leitura! 

1984 (George Orwell) - Esse é um livro que todos estavam falando super bem e estava na minha lista de leitura do ano! O que me deixa mais ansioso nele é o fato de ser uma distopia!! Eu tentarei lê-lo até sexta feira, pois é o dia em que tenho que entregá-lo! 

Alice's Adventures in Wonderland (Lewis Carroll) - Eu preciso ler os livros em inglês que tenho aqui em casa, tanto para treino quanto para leituras futuras! 

As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis) - É pessoal, eu tenho que começar a ler esse livro, pois além de estar muito ansioso para começar sua leitura, ele daqui a pouco começará a pegar poeira na estante! (Além do que ele é enorme e não posso levá-lo para a rua). 

Insurgente (Veronica Roth) - Já tá mais do que na hora de eu terminar para me preparar para Allegiant!! 

Cidade dos Ossos (Cassandra Clare) - Ta aí um livro que funcionará como opção mas que me desperta muita curiosidade pois todos falam muito muito bem!! 

O Ladrão de Raios (Rick Riordan) - Esse eu quero ler para poder dar início ao projeto "Regressando ao Olimpo" e para fazer valer o dinheiro que eu gastei kkkkkk!   Só que esse livro é físico e eu estou tentando focar ou nos muito pesados ou nos e-books, pois até agora só li Divergente no kindle! 

Bem pessoal, essas são as leituras para as férias, talvez eu acrescente alguma (ou até retire não sei) então fiquem atentos! Tentarei trazer resenhas de todos a medida que eu for os lendo ok! (Aproveito os períodos de ressaca literária para escrever kkkkkkk) Assim que voltar farei um "Novos Moradores da Minha Estante" pois nessa semana pegarei alguns livros com a minha avó ok!! 

Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de continuar comentando e seguindo o blog! Desejo a todos ótimas férias e que estas venham acompanhadas de ótimas leituras!!  

 

Até mais pessoal, 
Antonio

sábado, 29 de junho de 2013

Resenha - Mistério no Museu Imperial

Olá pessoal!! Hoje eu trago para vocês a resenha de mais um livro da autora Ana Cristina Massa (os livros dela são muito massa! - sacaram a piadinha hein hein, foi sem graça eu sei)! Um livro muito rápido de se ler (menos de um dia) porém muito bom!

Informações Técnicas  

 

Autora - Ana Cristina Massa 
Páginas - 159 
Editora - Biruta 

Sinopse 

Um grupo de meninas e meninos em busca de desafios: os Invencíveis. Assim eles se autodenominam para enfrentar outros grupos em jogos e disputas na internet. Mas também concorrem entre si, embora sejam companheiros inseparáveis. A aventura começa numa visita com a escola ao Museu Imperial de Petrópolis, onde compram um quebra-cabeças de três mil peças. Na tentativa de montá-lo o mais rapidamente possível, os Invencíveis percebem que estão diante de um mistério que poderá levá-los a um desafio maior: uma investigação que é um verdadeiro quebra-cabeças.

Minha Opinião 

Bem pessoal, esse é o primeiro livro da série “Os Invencíveis” (o livro posterior a esse já tem resenha, para ler clique aqui). Antes de falar em si desse livro, eu fiz uma avaliação da minha outra resenha e um ponto que eu pequei foi em ter olhado esse livro com um olhar mais crítico e não pensando que era um livro infanto juvenil que eu havia lido quando tinha 14 anos. Por mais que esse seja um livro mais introdutório (porém a série não tem ordem cronológica), eu gostei mais desse do que do 2º livro, pois o que a autora fez nesse foi focar no mistério em si e não na vida dos personagens (ponto que eu esqueci de falar na resenha de “O Enigma da Capela Real”) e isso tornou o livro, ao mesmo tempo, mais infanto juvenil, porém com mais mistério. O enfoque do livro é no mistério que o grupo de amigos deverá resolver em Petrópolis, onde conheceremos um personagem que se tornará presente ao longo dos outros livros e esse é um dos mistérios “Quem é esse tal de Sombra?”. Lemos também um pouco sobre como o grupo foi formado e conhecemos mais os personagens (inclusive, nesse livro tem um acontecimento que será comentado ao longo de outros livros – porém ele começa e é resolvido nesse livro).

Quando peguei esse livro ontem, aqui na biblioteca do meu bairro (GENTE EU DESCOBRI QUE MEU BAIRRO TEM UMA BIBLIOTECA, MUITO, MUITO, MUITO FELIZ!!!) queria um livro mais leve, para poder voltar para o mundo da literatura ficcional. Por isso fui relê-lo, porém sem o olhar crítico com que li o outro. Eu comecei a leitura hoje pela manhã e depois de algumas paradas terminei-o agora a pouco. Isso devido a narrativa tão gostosa da autora, que flui muito bem! Os pontos críticos que eu comentei no 2º livro, que acabavam infantilizando a leitura, não ocorreram nesse. Não temos um uso excessivo de pontos de exclamação nem um uso grande de gírias (e ainda com aspas).

Quanto a estética do livro, essa continua ótima! As orelhas enormes com várias imagens lindas sobre o museu estão nota 10! Um pequeno erro que eu vi foi na diagramação, pois em alguns momentos os parágrafos de diálogo vinham sem o travessão, parecendo um parágrafo normal de descrição. E os diálogos, posso dizer que alguns foram meio vazios e inúteis, mas pelo que me lembro isso não acontece no 4º livro (que é o mais legal e talvez o mais “adulto” da série).

A história continua com aquele que mais fantasioso no grupo, sobre eles se reunirem na internet para jogos educativos e resolver mistérios de história. Não dá pessoal, pra mim isso não acontece de verdade, porém nas literaturas mais juvenis podem acontecer de tudo né! E confesso, gostaria de ser um invencível!

Livro recomendado a todos! Leitura leve e muito legal. Um livro bem instrutivo e com uma “missão social” muito legal da autora, quando esta tenta mostrar para o público um pouco mais da história desse nosso incrível Brasil.   


"Mas ele foi esquecido pela História. Ninguém quis saber. Nenhum livro, nada!" 


E-books X Livros

Ótimo vídeo da Editora Intrínseca que mostra tanto os benefícios dos e-books quanto dos livros (tema discutido no último "Conversa de Leitor"), mostrando que ambos são ótimos!! Assistam...


Comentem o que acharam aqui embaixo, ok!
Abraços,
Antonio

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Resenha - Uma Breve História do Século XX

Fala pessoal!! Tudo bem? Hoje trago para vocês mais uma resenha, dessa vez, sobre um livro de história muito legal!

Informações Técnicas 


 

Nome Original: A Short History of the Twentieth Century 
Autor: Geoffrey Blainey 
Páginas: 304 
Editora: Fundamento 

Sinopse  

Guerras mundiais. Pequenos conflitos. Nova divisão territorial. Fim de impérios. Regimes totalitaristas. Revoluções. Avança do comunismo. Crises econômicas. Terrorismo. Desenvolvimentos científicos e tecnológicos. Com toda a certeza, o século XX foi um período que deu o que falar. 100 anos que com certeza ficaram para a história. 100 anos que são fundamentais conhecer para entender o mundo que nos cerca hoje.  Uma viagem realmente fantástica, onde cada triunfo e tragédia nos será contado.  

Minha Opinião  


Antes de falar sobre o livro preciso dizer que ele é para quem gosta mesmo de história! Caso você odeie história, sinta sono, nunca vai gostar, não perca seu tempo o lendo.  

Pessoal, o livro é realmente muito bom! Eu gosto muito da história do século XX e acho que Blainey soube a conduzir de maneira incrível. Todos os fatos são realmente fascinantes, muitos você verá na escola, porém muitos serão uma novidade, até um pouco inútil para alguns. 

A escrita do autor é realmente incrível. Ele faz parecer que você está lendo uma ficção e não um livo de história contando sobre fatos reais. Porém, ao mesmo tempo, essa ótima escrita contrasta com o conteúdo meio denso do livro, pois não podemos esquecer que é um livro de história, e ler várias páginas sobre isso em tão pouco tempo pode ser bem massante (só eu levei pouco mais de 1 mês - com interrupções - para ler esse livro).  

O livro é dividido em 3 partes, onde na 1ª o autor conta um pouco do início do século, como os países e as sociedades estavam; na 2ª parte, lemos a respeito das duas guerras mundiais que assolaram o mundo. Na última, o autor apresenta o panorama de alguns países de maneira mais isolada, conta sobre a Guerra Fria e sobre fatos de cunho mais cultural. 
O mais legal, talvez, é que além do que vemos na escola, sobre as guerras e tudo mais, podemos ler que ao mesmo tempo a ciência se desenvolvia, o surgimento de novas armas, a corrida espacial e o desenvolvimento da medicina também são abordados. 

Essa edição do livro (que é a 2ª) lançada pela Fundamento ficou realmente ótima. As folhas são amareladas; a diagramação é muito boa (nisso eu incluo até a fonte do livro, que é de tamanho relativamente bom); a capa é bem maneira, com relevo no título e a foto de algumas "personalidades" da época. Também não posso esquecer do miolo do livro, que é cheio de mapas (o que é muito legal) e de pequenos boxes (aqueles espaços que ficam no meio da página ou no canto, geralmente em livros didáticos) com frases mais importantes da página. 


Caso você goste de história, corra já para ler esse livro, ele é incrível mesmo! Super recomendo a todos vocês. Foram 100 anos que com certeza ficarão na mente das pessoas durante muito tempo. Depois da leitura fiquei até com vontade de ser aluno do Geoffrey Blainey.


"[...] as luzes voltaram a brilhar na Europa e em todo o mundo, mais poderosas do que nunca - ao mesmo tempo um prodígio e um perigo." 


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Novo autor parceiro - Luiz Cézar

Olá pessoal! Tudo bem?? Hoje eu venho aqui anunciar uma nova parceria, o que me deixa muito muito feliz!! Bem, sem mais delongas, apresento a vocês o autor LUIZ CÉZAR!!


 

Vamos conhecer um pouco mais desse autor? 

Biografia - Escritor; autor virtual, romancista e contista. Entusiasta de literatura e tecnologia. Formado em Gestão de Empresas.
Luiz Cézar da Silva nasceu em 11 de Setembro de 1980, na Tijuca, Rio de Janeiro. Escreveu seu primeiro conto aos quatorze anos, mas nessa época não tinha a menor pretensão de seguir por esse caminho, escreveu apenas para mostrar a alguns colegas de escola, ser escritor não passava por sua cabeça.
Com 21 anos ele escrevia pequenas aventuras e crônicas para um grupo de RPG, Role-playing game ou “Jogo de interpretação de personagens” do qual fazia parte como “Game Master” ou “Narrador”, e, foi nessa época que teve seu primeiro contato com a Bienal Internacional do Rio de Janeiro, aprofundando-se ainda mais no hábito da leitura.
Dez anos se passaram desde o primeiro conto e com 24 anos a vontade de escrever já era muito maior do que podia suportar. A partir desse momento ele decidiu ser um escritor.


Bem pessoal, o autor me cedeu gentilmente uma cópia do e-book "Cruz de Fogo", porém esse autor tem muito mais obras destinadas ao público jovem, vamos conhecê-las... 

ÉrebusQuando impediu que uma menina sofresse um grave acidente no parque de diversões do município de Nova Iguaçu, Ângelo não podia imaginar o que aconteceria com sua vida; jamais poderia saber que estava sendo observado e perseguido por algo tenebroso e que breve estaria frente a frente com uma força tão corrupta e antiga capaz de enlouquecer e devorar almas humanas.
Um assassino misantropo ganha a liberdade depois de anos aprisionado e, respirando ódio, passa a perseguir a única mulher capaz de mandá-lo de volta à prisão.
Uma pessoa é abandonada pelos amigos e familiares quando perde completamente o vínculo com a realidade e não tem mais certeza de estar sendo assombrado por sua própria imaginação ou pelos anjos do abismo.
Vidas que perderam o rumo sem saber que haviam sido escolhidas e estavam sendo manipuladas numa terrível brincadeira da escuridão. 
ÉREBUS é um romance sobrenatural e psicológico que vai levar a percepção do leitor ao extremo, mostrando em sua trama uma das forças decaídas que atua envolvendo vidas em um jogo de farsas doentias e desaparecimentos inexplicáveis onde a ordem e a sanidade perdem o sentido. Culminando com um final surpreendente. 

Cruz de FogoUm jovem milionário Brasileiro morando em Ottawa, Canadá, é também um promissor mago de uma organização mística e política de alcance global.
Cover_front_mediumEle deixa de concordar com os métodos usados por seu mestre. É considerado traidor e tem de enfrentar seu mentor em um confronto desigual.
Vencido, ele desiste de fazer parte da ordem que defendeu durante dez anos de sua vida, mas sabe que também para isso terá de enfrentar a fúria de seus ex-colegas magos.
Em meio a essa turbulenta decisão o rapaz ainda necessita transformar seu pensamento para conseguir ter uma vida normal como as demais pessoas, sem a influência de uma organização milenar e corrupta dirigida por homens gananciosos obcecados por poder. Frente a toda essa situação e sem perspectiva de conseguir se salvar o jovem conhece um novo amigo que lhe resgata das garras da morte e mostra o caminho para confrontar o poder da corrupta ordem vermelha.
Um senhor simples que ajuda voluntariamente a uma pequena comunidade nos arredores do centro da cidade, ensina o jovem ex-mago sobre várias novas coisas e o ajuda a se libertar das correntes e redomas mentais, dos sofismas e dos enganos impostos pelos antigos mestres do fogo.
Finalmente ele começa uma nova etapa da vida, usufruindo das boas coisas que estão a sua disposição, conhece o amor de uma bela jovem e sente uma paz de espírito que nunca antes havia experimentado.
Porém, seus antigos companheiros, como fantasmas, retornam para puni-lo pela deserção e o mestre cujas idéias levaram a um brusco rompimento deseja que o antigo aluno pague com a vida por não apoiá-lo. 

Noites Sem Lua - Mesquita é uma cidade relativamente tranquila durante os dias, mas tem suas noites povoadas e disputadas por seres obscuros. A história se inicia quando um desses seres tenta tornar-se visível para toda a sociedade, inflamado por um sentimento de arrogância, atacando pessoas.
Cover_front_mediumDois policiais lutam contra suas crenças e vêem a realidade a que estão acostumados se transformar quando tomam parte na milenar batalha entre o Bem e o Mal. Fernando, um dos policiais envolvidos, homem cético que é violentamente confrontado em suas convicções quando por ocasião de seu trabalho tem sua casa invadida por seres que parecem saídos de um terrível pesadelo; ele trava uma batalha de vida ou morte para proteger sua pequena filha e sua esposa, mas quase não consegue escapar, percebe então que o monstro que andava por Mesquita atacando as pessoas já o estava perseguindo, portanto se vê sem saída a não ser caçá-lo ou perder sua paz, sua sanidade e sua família.
Marco, parceiro de trabalho e amigo pessoal de Fernando entra na batalha para ajudar o companheiro sem saber que teria de confrontar o mal dentro de si; veria coisas que muitas pessoas nasceram e morreram sem ver e sentiria na própria carne os efeitos do Mal carregado pelo monstro.

Bruno, um padre estudioso do comportamento e da evolução das forças sombrias nas cidades enfrenta seu maior desafio para deter o avanço dos servos das sombras, ele sente-se pressionado por seu zelo para com os moradores locais e acaba tomando o lugar do antigo padre que tombou em combate tentado impedir que os habitantes soubessem o que realmente ocorria durante as noites da cidade. Peça chave no desenrolar da trama, Bruno acaba guiando os dois policiais na caçada que mudou suas vidas.
Este município localizado na baixada fluminense, Rio de Janeiro, torna-se mais uma vez palco do insólito embate entre os exércitos da Luz e as legiões das Sombras, testemunhando o desfecho de uma história que começou há mais de cem anos na antiga Áustria-Hungria. 

Noctívagos - Contos VampirísticosVampiros. Talvez sejam esses os seres que mais fascinam as pessoas na cultura moderna. Homens e mulheres que carregam em seus próprios corpos a voraz marca do mal. Personagens que vagam pelas sombras condenados a uma existência entre demônios e humanos; presos para sempre às noites, a escuridão e ao sublime, porém, profano vício do sangue. Adoradores de liturgias lúgubres, praticantes de atos lúbricos e atormentados por uma sede sem fim. Criaturas repletas de desejos e paixões. Almas corrompidas e escravas somente de si mesmas.
Esta coletânea traz quinze relatos onde a primeira fileira do mal; os peões e bispos das sombras se mostram no meio das pessoas. Nas páginas deste livro, os que vagueiam nas trevas sairão de seus esconderijos e mostrarão que ainda hoje, tal como no passado, eles permanecem acompanhando a humanidade. E assim será para sempre. 

Já deu para ver que os livros desse autor não vieram para passar em branco né? Eu já coloquei na lista de leitura das férias (só mais uma semana de aula e graças a deus, LIVROSSSSSSSSS) os livros dele!! Em breve resenha aqui para vocês! 

Para saber mais sobre o trabalho de Luiz Cézar acesse: 

Muito obrigado Luiz por ter depositado confiança no blog! 
Abraços, 
Antonio

Moradores Novos na Estante #1

Olá pessoal!! Tudo bem?? Então eu estou muito feliz pois chegaram novos livros!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O nome que eu dei para a coluna onde eu contarei sobre os livros que chegaram, que ocorrerá eventualmente, já que eu não tenho lá muito dinheiro para adquirir livros kkkkkkkkkkkk, foi esse pois é muito bom quanto a estante ganha novos moradores né! Então vamos lá??



Eu comprei esses livros na FNAC e por incrível que pareça, foram mais baratos que o submarino (todos falam "ohh" nessa parte ok! 1, 2, 3 e OHHHHHHHHH...)! Sim sim, a fnac física tem preços normais (até com algumas promoções, mais que a saraiva, por exemplo), mas a virtual tem muitos preços bons!! Eu economizei bastante! O pedido foi feito no dia 20/06 e chegaram hoje (26/06), a confirmação de pagamento (mudança de status) demorou até um pouquinho, eles são um pouco demorados para admitir que você pagou, entretanto os livros chegarão até rapidinho (acho que a previsão era semana que vem -- o status mudou ontem se não me engano) e em perfeito estado!! Os novos moradores são.... 

 

A Batalha do Labirinto - Rick Riordan (Intrínseca) 
Percy Jackson e os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan (Intrínseca) 
O Herói Perdido - Rick Riordan (Intrínseca) 
O Filho de Netuno - Rick Riordan (Intrínseca) 

Bem pessoal é isso!! Com isso tenho todos os livros do Rick Riordan lançados até agora sobre mitologia grega e posso dar início a releitura!! Assim podemos começar o projeto "Regressando ao Olimpo" (Saiba mais clicando aqui). Espero que gostem!! 

Abraços, 
Antonio



terça-feira, 25 de junho de 2013

Conversa de Leitor #2

E aí pessoal! Tudo bem com vocês?? Hoje eu resolvi fazer mais um "conversa de leitor" que é aquele nosso debate sobre temas literários! Escolhi um tema meio antigo, mas ainda muito polêmico e que gera muitas dúvidas e pessoas "em cima do muro". O tema é:

E-Books x Livros Físicos 

Num mundo tão tecnológico como hoje, é praticamente impossível você encontrar algo que não seja afetado pela tecnologia moderna. Os livros foram! O mercado dos chamados e-books, versões digitais de livros físicos, vem crescendo cada vez mais! Não podemos deixar de lembrar que já por volta de 2009 já existiam  e-books, porém não muitos aparelhos para poder lê-los. Depois da explosão dos tablets, que na minha opinião tem uma tela muito clara, muita luz, o que cansa mais rápido a leitura, vieram os e-readers, dentre os mais conhecidos, "Kindle" da Amazon e "Kobo", onde no Brasil foi lançado pela Livraria Cultura. Eu, que recentemente adquiri o Kindle (versão mais simples),posso dizer que gostei muito da experiência. Já tinha lido em tablets antes, porém não gostei muito. Na nova tela E-ink (se não me engano esse é o nome) vivemos a experiência de uma página, sem reflexão de luz e muita luz interna por exemplo, parecendo tinta. Lógico que temos benefícios em e-books, o preço (que no Brasil ainda estão bem altos - valendo apena ainda comprar os físicos - porém quem nunca procurou e-books de graça na internet que atire a primeira pedra {não vejo problemas em procurar livros que estão 30 reais gratuitamente na internet}, isso gera muita economia) e a praticidade de um pequeno aparelho onde podemos levar mais de 1000 livros. Porém os e-books não nos proporcionam aquele "ritual" literário, pegar o livro, sentir a capa, as páginas, o cheiro e posteriormente encher nossa estante para que ela fique mais linda! Mas pensemos numa coisa, muitos dizem que os e-books não são livros! Ok, a música que você tem no seu celular não é música? Só temos músicas em LP's? E os filmes que você vê no computador (legal ou ilegalmente) não são filmes? Só funciona comprando DVD ou indo ao cinema? Então, por que os e-books não são livros? Na verdade, eles são o primórdio dos livros, afinal ninguém escreve mais livro de maneira manuscrita né!! O principal ponto que acho que une os e-books aos livros físicos (e prova que nenhum irá substituir o outro -- não paramos de vender cd's porque o 4shared existe) é que AMBOS proporcionam a experiência incrível da leitura, o conteúdo, a escrita e a história se mantem iguais!! Dê uma chance a ambos (e não caia, como muitos, no golpe 50 tons de cinza né!!). E aí, o que acham dos e-books? Tem algum e-reader/tablet? Só optam pelos físicos? Vamos debater nos comentários!


E aí, tem algum tema que gostaria de ver aqui no "Conversa de Leitor"? Quer debater sobre algo? Proponha nos comentários!
Abraços,
Antonio



segunda-feira, 24 de junho de 2013

TAG #4 - 7 Pecados Literários

Fala pessoal!! Tudo bem com vocês?? Bem antes de responder a tag, deixo aqui avisado as duas novas páginas - uma de autores parceiros e uma de política de parcerias -  caso alguém esteja interessado, só clicar lá em cima!! Bem vamos a tag...

Regras:

  • Lincar o blog que te indicou 
  • Responder as perguntas 
  • Indicar quantos blogs quiser 
Bem pessoal, quem me marcou foi a Rafaela, do Mentes Literárias, muito obrigado Rafa! 

Ganância - Qual o livro mais caro que já comprou? E o mais barato?  
Bem acho que o mais caro foi o "Guinness World Records 2009" e o mais barato foi "As Crônicas de Nárnia - Volume único" (Pessoal, comprei os 7 livros por 17 no submarino - na saraiva ele está 100 reais!!)

Ira - Com qual autor tem uma relação de amor/ódio? 
Por incrível que pareça, nenhum!! (Ainda bem) 

Gula - Qual livro você devorou rapidinho? E que sempre relê?
Qualquer livro da série "Diário de um Banana", são muito rápidos (e legais) de ler! Leio pelo menos um de cada por ano! kkkkkkkkkk

Preguiça - Qual livro você começou a ler, mas deixa sempre em segunda opção? 
"Casa Grande e Senzala" do Gilberto Freyre, esse ainda vai esperar, esperar e esperar kkkkkkkk mas pretendo ler ainda esse ano!! 

ORGULHO: Dos seus livros, qual você mais se orgulha de ter/falar? 
Meio clichê, mas todos!! hahahaha É muito bom você poder falar (sem se gabar) dos seus livros! É legal até para disseminar a leitura 

LUXÚRIA: Qual maior gasto que já cometeu? (Pode ser tanto com valor ou quantidade) Quanto foi?
Nossa, bem recentemente estou me controlando muito para não gastar (me aguarde bienal kkkkk) porém acho que a minha última compra foi a mais cara!! Comprei os 4 livros que faltam do Rick Riordan, e gastei 79 reais! kkkkkkk Mostro para vocês quando chegar ok! (FNAC = Barata porém demorada)

INVEJA: Qual livro você sempre vê por ai e que você deseja ardentemente? 
Pense numa livraria inteira! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bem além de desejar um dia entrar com um cartão numa livraria e sair cheioooooo de livros, quero muito comprar os livros do Harry Potter (da edição capa branca, por que é mais barata kkk) e os nacionais de autores novos (estão muito caros)!!  

Blogs indicados 

~lembrando que caso você queria responder, sinta-se taggueado ok~  
Espero que tenham gostado das respostas pessoal!! 
Até mais, Antonio



domingo, 23 de junho de 2013

Banner escolhido!

Bem pessoal, a enquete do melhor banner acabou! E só 3 pessoas votaram kkkk mas tudo bem  O banner que recebeu mais votos foi...

 

Em breve eu posto ali do lado o link da imagem ok!! Espero que tenham gostado! 
Até mais, Antonio

Nova autora parceira - Valéria Schmitt

E aí pessoal!! Tudo bem com vocês?? Bem hoje eu estou muito feliz pois o blog fechou sua primeira parceria!!! E é com uma autora!! É com imenso prazer que apresento a vocês: VALÉRIA SCHMITT

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Biografia - Valéria Schmitt é dentista e escritora brasileira, nascida em Pitangui, MG. 
Em 1989 graduou-se em Odontologia pela Universidade de Itaúna, e, desde então, tem escrito inúmeras publicações na sua área ou em outras áreas.
EM 2008 publicou seu primeiro livro, "A Lei da Atração".
De 2008 a 2010 escreveu para o Jornal Sétima Vila em Pitangui.
Em 2009 escreveu seu segundo livro, "Muito Além do Passado", cuja história se passa na França do século XVIII e fala sobre o tema Terapia de Vidas Passadas.
Em 2011 mudou-se para os Estados Unidos por seis meses, a fim de poder escrever "Outono" que é seu terceiro livro e seu primeiro trabalho para adolescentes.
Outono foi traduzido para o inglês sob o título Magical Autumn e está disponível para venda em diversos países.
Outono é o primeiro livro de uma série: Inverno, Primavera e Verão.  

Bem pessoal, esse é o livro que, gentilmente, a autora me cedeu uma cópia!! Muito obrigado Valéria! =D 

 

Sinopse: Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes.
É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina.
Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento.
Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz.
Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?

Bem pessoas, já deu pra ver que esse livro parece ser bem legal né! Eu já pretendo começar lendo o mais rápido que puder!!
A autora além de "Outono" já publicou outros livros, dentre eles "A Lei da Atração" e "Muito Além do Passado".

Conheça um pouco mais...

Blog da autora 
Site do livro "Outono"
Outono no skoob 
Adquira o livro na Amazon 
Adquira o livro físico
Encontre a autora no Facebook e no Skoob

Muito obrigado por depositar a confiança no blog Valéria!!! A resenha saíra em breve pessoal!!
Até mais,
Abraços, Antonio


sábado, 22 de junho de 2013

Resenha - Os Diários do Semideus

E aí galera!! Tudo bem? Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Os Diários do Semideus", ele não entrará no projeto Regressando ao Olimpo, mas quando estiver postando sobre "Os Heróis do Olimpo" coloco a resenha dele lá ok!! Dessa vez eu peguei a sinopse "original" pois o livro é de contos, então não consegui pensar numa sinopse única. Espero que gostem...

Informações Técnicas 


 

Nome Original: The Demigod Diaries
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 290

Sinopse 

Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!

Minha Opinião 

O livro "Os Diários do Semideus" é o livro extra lançado até o momento da série "Os Heróis do Olimpo". O livro nos apresenta 4 contos e eu vou falar um pouquinho de cada um.

1 - "O Diário de Luke Castellan": Esse é o conto onde veremos o que ocorreu com Luke e Thalia antes deles chegarem ao Acampamento Meio Sangue.  A história é bem legal e nos é apresentado o ponto de vista do Luke e esse conto é fundamental para quem quer saber porque o Luke fez o que fez na série "Percy Jackson e os Olimpianos". Ele contará o episódio onde Luke e Thalia vão parar na casa de um velho misterioso chamado Hal, que também é um semideus. Lá eles vão precisar lutar para achar um jeito de sair dali e com esse conto vemos que os deuses não são tão legais assim.

2 - "Percy Jackson e o Cajado de Hermes": Esse foi talvez o meu conto favorito pois eu sentia um pouco de falta das narrações do Percy e dos momentos dele com a Annabeth. Essa história se passará entre "O Último Olimpiano" e "O Herói Perdido", então poderemos ver como Percy esta feliz com a Annabeth até que Hermes chega e pede ajuda ao herói, pois seu cajado foi roubado. Ela tem um que mais romântico mas mesmo assim ficou muito legal! (Até porque eu gosto muito da Annabeth kk)

3 - "Leo Valdez e a busca por Buford": Esse foi o conto que eu achei mais chatinho, não que eu não goste dos novos personagens, é que eu não gostei de uma história totalmente focada neles. Mas o enredo é legal e o Leo é engraçado. Ele é contado em 3ª pessoa e o que ocorre é que Leo, enquanto está trabalhando no Argo II, perde sua mesa (que "tem vida") chamada Buford, e ele precisa encontrá-la. Nisso eles encontrarão algumas ninfas seguidores de Dionísio e eu vou parar por aqui senão é spoiler!  Eu coloquei essa história entre "O Herói Perdido" e "A Marca de Atena", ou seja seria durante o desenrolar de "O Filho de Netuno",talvez.

4 - "Filho da Magia": Esse conto ele não foi escrito pelo Rick Riordan, e sim por seu filho, Haley. Achei muito legal a iniciativa do pai de colocar uma história do filho a respeito do universo de Percy Jackson, já que este surgiu por causa de Haley. A história é focada em três personagens, Alabaster, Dr. Claymore e Lâmia. Saberemos um pouco do que aconteceu com um dos semideuses que lutou ao lado de Cronos na Guerra Olipiana e esse semideus é Alabaster. Dr. Claymore é um autor de livros sobre a morte muito cético que se se surpreende ao encontrar esse universo grego em pleno século XXI. Lâmia será a vilã e a irmã de Alabaster, mas vou parar por aqui também pois pode virar spoiler!

Posso comentar primeiro a respeito do trabalho estético do livro, que ficou muito bonito. A capa é dura, as folhas levemente e perfeitamente amareladas, são folhas grossas e com uma letra um pouco grande (nada absurdo). O livro é o maior dos livros extras lançados até agora e além das 4 história temos ainda uma entrevista com as cobras de Hermes, algumas ilustrações (sobre as 3 primeiras histórias) muito bem feitas e também atividades. Além disso, podemos ver no meio do livro, 8 páginas com fotos (coloridas) de alguns personagens da série. Qualidade estética, nota 10!


A escrita do Rick continua ótima e muito legal de se ler e também a de seu filho é muito boa. O que Sr. Riordan faz ao longo das duas últimas histórias é dar "pistas" a respeito do que acontece na série "Os Heróis do Olimpo", como se quisesse avisar aos semideuses o que ainda está por vir. O livro eu caracterizo com um livro para fãs, até por que EU acho que se você for lê-lo sem ter lido os outros vai até entender, mas vai ficar com muitas dúvidas. Eu não sei quando foi lançado nos EUA, provavelmente também antes da "A Marca de Atena", porém acho que teria sido legal aqui no Brasil ser lançado um pouco antes também, pois podemos perceber uma certa cronologia nas histórias.


"Confuso? Bem vindo ao meu mundo!" 



sexta-feira, 21 de junho de 2013

TAG #3 - Odeio (Original)

Oi galera, estou bombardeando vocês de posts hoje né, hahaha acabando com o atraso!! Agora vou responder uma tag que eu criei, ela já estava aqui pronta para ser respondida, só faltava tempo! Vamos às regras:

Tag Odeio 

  • Indicar o blog que te indicou 
  • Responder às perguntas com o tema odeio (que pode ser menos gosto) em relação ao mundo literário 
  • Indicar quantos blogs quiser!! 

Perguntas:  

1 - Um livro que eu odeio é....   
2 - Um protagonista que odeio é...
3 - Uma personagem feminina que eu odeio é.....  
4 - Um personagem masculino que eu odeio é....
5 - Um autor(a) que eu odeio é.... 
6- Uma editora que eu odeio é.... 
7 - Uma capa que eu odeio é.... 
8 - Uma adaptação de livro para cinema que eu odeio é... 
9 - Um antagonista que odeio é.... 
10 - Uma série {de livro} que eu odeio é... 


Respostas: 

1 - "A Letra Escarlate", do Nathaniel Hawthorne
2 - Bentinho, de "Dom Casmurro"
3 - Presidente Coin, de "Jogos Vorazes"
4 - Albert, de "Divergente"
5 - Gregório de Matos, não suporto os poemas dele kkk
6 - Novo Século, acho os preços extremamente abusivos, sei que é uma editora um pouco menos, mas ela tenta incentivar a leitura de novos livros brasileiros mas põe os preços lá em cima!
7 - A da edição capa dura do Harry Potter que lançaram no Brasil (aqui), achei que estragaram as capas com essas cores, desestimula até a comprar.
8 - Percy Jackson e o Ladrão de Raios, QUE MERDA FOI AQUELA QUE FIZERAM COM O LIVRO?? Leram só a sinopse e as orelhas pelo visto.
9 - O Peter, de "Divergente", ele comete as maiores atrocidades para sempre ser o melhor, dá raiva!!
10 - "50 tons de cinza", eu odeio essa série por causa da temática {que não me atrai nem um pouco} e por causa da modinha literária que ela causou (agora tá cheio de livro de sacanagem né). Vale ressaltar que não ligo se você lê ou não, EU não gosto.

Blogs Taggeados

Bem pessoal, para deixar a tag para muitos blogs passarem adiante e se divertir eu vou taggear 3 blogs:

Lendo e Relendo
Livro de Capa Dura 
Escrev'Arte

Espero que gostem de responder pessoal!!
Abraços,
Antonio


Resenha - Divergente

E aí pessoal! Tudo bem? Bem a minha ansiedade é alta então eu resolvi logo escrever a resenha de divergente kkk espero que gostem!

Informações Técnicas 


  

Nome original: Divergent 
Autora: Veronica Roth 
Editora: Rocco 
Páginas: 504 

Sinopse 

Abnegação. Audácia. Erudição. Franqueza.Amizade. Altruísmo, coragem, inteligência, honestidade ou bondade, qual é a sua melhor habilidade? Escolha sua facção ou você pode viver na escória da sociedade, se tornando um sem facção ou seja um Divergente. E é isso que irá acontecer com Beatrice "Tris" Prior. Ao completar 16, nessa Chicago futurista, todo adolescente terá que escolher uma facção, podendo ser até diferente da qual você nasceu. Para ajudar é fornecido um "teste de aptidão", funcionando como um teste vocacional. Ao realizar esse teste a Beatrice irá descobrir que na verdade é uma Divergente, uma pessoa com mais de uma característica, ou seja, poderia pertencer a mais de uma facção. Nisso, quem lhe aplicou o teste diz que isso pode ser perigoso, pedindo para que a menina mantenha isso em segredo, mas por quê? E qual facção Beatrice irá escolher? Afinal, o que há de misterioso nessa tão perfeita sociedade?  

Minha Opinião 

Pessoas, que livro incrível!! Tudo em "Divergente" é legal.  Podemos começar falando da sociedade criada por Veronica Roth, que é muito bem feita. Conseguimos observar que seus habitantes criam uma visão perfeita dela, achando que tudo está ótimo como está, além disso vemos a importância de viver em sociedade para os habitantes, estes não gostariam de ser um sem facção (que ou são mendigos ou trabalham em empregos que ninguém mais quer). Também temos um pouco de intrigas políticas e dentro de tudo isso o dilema "Você é 100%?", ou seja, você é totalmente a característica da facção em que você está? Isso é o que Veronica tenta desmistificar, ela que dizer que todos somos divergentes. O altruísta também pensa em si, os corajosos também tem medo e os honestos também podem querer mentir. 

Outro ponto que posso citar de bom nesse livro são os personagens. Todos são bem construídos. A Tris é apaixonante (minha nova amante literária), ela se mostra "fraca" no início, pois veio da abnegação - ou seja, para o resto da sociedade, os caretas - mas vai amadurecendo bastante e ficando forte e decidida, o que é bem legal! Quatro também ficou bem maneiro - bahh mais um romance adolescente kkkk - se mostrou meio malvado e calado, mas descobrimos mais sobre ao longo da trama. E também tem o Peter, que te dá raiva assim que ele aparece no livro, ele é muito idiota, mas é legal xingá-lo!! 

A escrita de Veronica não nos deixa críticas. Ela é ágil mas nos faz refletir. A história flui muito rapidamente e de maneira muito divertida, contada do ponto de vista da Tris. Narrativa da Sra. Roth nota 10! A respeito do início do livro (ou seria quase 70% dele kkk), ele é focado na inicialização de Tris na nova facção, o que é bem legal e a ótima escrita da autora não deixa cair no tédio.  Talvez o mais legal que a autora fez foi esconder o final, não o deixando previsível, você não imagina o que irá acontecer, pois simplesmente ela só revela isso ao longo do final do livro!!

Divergente também ganhará uma adaptação cinematográfica que parece ser bem legal!! Mas leiam o livro antes, não para comparar com o filme, mas sim pois ele é ótimo! O livro que dá continuidade a este chama-se Insurgente e já está a venda no Brasil (eu já to lendo =D) e o último livro da trilogia - Allegiant - será lançado em Outubro. Veronica Roth também publicará pequenos contos, com o ponto de vista do personagem Quatro, aparentemente serão 4 livros, todos em e-book, assim como ela fez com o conto "Free Four", um capítulo de Divergente contado por Quatro.

Obs: Confesso que no início foi difícil não lembrar - e comparar - de Jogos Vorazes, já que este trouxe o boom de distopias. Porém ao longo do livro você vai vendo várias diferenças, talvez a única semelhança seja o teor mais revolucionário do livro - que não podemos deixar de lembrar do momento que o nosso país vive né!



"Uma escolha define quem são seus amigos
Uma escolha define suas crenças 
Uma escolha determina sua lealdade...Para sempre 
UMA ESCOLHA PODE TE TRANSFORMAR" 

 





TAG #2 - Cônjuge Literário

E aí pessoal?? Tudo bem com vocês?? VOLTEI!!! =D Mas hoje é só para responder uma tag pois eu consegui uma folga das provas (segunda tem mais uma, ahhh). Antes de responder à tag, quero agradecer aos comentários que eu recebi, algumas tags... Muito obrigado galera!! Vocês são D+!

Então, a tag eu rebatizei de cônjuge literário para que meninos e meninas possam responder (pois antes era Marido literário, e bem eu sou menino...), enfim quem me taggeou foi o Vinicius do blog Lendo e Relendo e a Beatriz do Tem alguém ai?. Muito obrigado pessoal!!
Regras:
         Responder as perguntas;
       - Indicar 5 ou mais blogs.
       - Citar quem lhe indicou. 

1. Que características fazem com que uma personagem entre para sua lista de "esposas"? 
Bem, ela tem que ser inteligente, forte, audaciosa mas ao mesmo tempo gentil. 

2. O que menos atrai em uma personagem? 
Aquelas são tontas às vezes, não percebem algo, tem muito medo... 

3. Quem é a sua atual esposa literária? 
A Annabeth do Percy Jackson! 
 

Taggeados: 




sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aviso!!

Bem pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou aqui para pelo menos informar a vocês o motivo de minha ausência - aposto que nem devem ter percebido mas é sempre bom deixar informado kkkk.  O motivo é que essa segunda começam minhas provas e elas duraram até segunda que vem, portando já venho estudando e por isso não consigo postar, mas digo a vocês que tenho observado o blog, vi que mais seguidores entraram nesta semana - bem vindos - e que assim que terminarem as provas eu venho aqui e encho vocês de posts até as férias, pois estou planejando muitas coisas! hahaha Também informo que estou terminando Divergente (pessoal, que livro incrível) e também estou tentando terminar o "Uma Breve História do Século XX" para poder ler outros livros, e assim que voltar trago para vocês resenhas desses 2 mais do "Os Diários do Semideus" (eu prometi para vocês que essa resenha sairia antes, mas desculpem não deu tempo)!
Então pessoal, a gente se vê daqui a uma semana, muito obrigado por estar aqui no blog e espero que gostem das postagens que irei fazer aqui em breve!!
Até mais pessoal! Leiam muito hein!
Abraços,
Antonio

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Projeto "Regressando ao Olimpo"

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para contar de um projeto literário que eu planejei e vou colocar aqui no blog. Bem vamos lá...

Projeto Regressando ao Olimpo 
 

Eu não sei se vocês já sabem, mas sim Percy Jackson é uma das minhas sagas favoritas e por mais que vocês já encontrem várias resenhas de Percy Jackson por ai, eu resolvi escrever algumas. 
~Vamos agora a uma breve e triste história de fã~ 
Em 2011, no meu curso, nós organizamos um amigos secreto e podíamos propor um presente, eu queria propor um livro e meu amigos falaram: "Antonio, leia Percy Jackson, é muito bom! Não tem nada a ver com o filme, então dê a dica do primeiro livro." Eu aceitei a sugestão, porém meu amigo secreto (que era minha profª - eu também tirei ela, muita coincidência) só achou o 2º livro e eu, ainda não muito interessado, botei no armário. Nessas férias de 2012/2013 eu, muito 4ever alone hahaha, falei: Vou ler Percy Jackson (decidir isso após ver o filme - fãs não me julguem eu gosto do filme mas odiei a horrível adaptação, mas falo da minha opinião durante o projeto), eu comecei pelo "O Mar de Monstros" (2º livro), mas quando eu acabei eu estava tão ansioso para saber o final que eu tinha que ler os outros e meus pais não iam comprar para mim, resultado baixei todos e li no tablet, até "O filho de Netuno" e depois que eu li todos eu li "O Ladrão de Raios". Sim, eu li todos os livros de mitologia grega nas férias, sintam minha farta vida social.... 
Enfim, resumindo eu não tenho a coleção inteira, até duas semanas atrás só tinha "O Mar de Monstros", "O Guia definitivo", "A marca de Atena" e "Os diários do semideus (#Lendo)". Porém a santa lojas americanas vende muito barato os livros do Percy Jackson, mas só tinha o 1º e o 3º (são 5 da saga original), o que eu fiz, comprei para reler, e é ai que entra o projeto.  
Ao longo DESSE ANO irei tentando completar minha coleção, por isso posso publicar a resenha dos 3 primeiros até agosto e dos outros só em novembro! Então, esse será o projeto, eu relerei os livros e postarei uma resenha bem legal de cada um aqui para vocês!  Só "excluirei" do projeto o livro: "Os Diários do Semideus", por que estou terminando, o livro é incrível e eu estou devendo uma resenha, por isso escreverei a resenha dele amanhã ok pessoal! 
Espero que gostem do projeto, não esqueçam de comentar aqui o que acharam e se gostam ou não de Percy Jackson! 
É isso pessoal, 
Abraços
Antonio! 


Obs: Os filmes e os outros livros complementares também entrarão no projeto, assim como os Heróis do Olimpo!

 

Visitantes