domingo, 19 de maio de 2013

Resenha - Extraordinário

Informações Técnicas  
 

Título original: Wonder 
Autora: R.J. Palacio 
Número de páginas: 320 
Editora: Intrínseca 

Sinopse 

O ingresso na vida escolar já é difícil para qualquer criança. Novos amigos, professores, responsabilidades... Imagine só quando você tem uma "deformação genética". Entre no mundo de August, um menino que desde de seu nascimento sofre uma enorme pressão de toda a sociedade. A questão é que August nasceu com diversos problemas genéticos que o causaram alterações físicas e acarretaram diversas cirurgias. Além disso, Auggie (como é chamado) sempre teve aulas em casa e agora entrará na escola pela primeira vez. Então, até onde o preconceito pode ir? 

Minha Opinião 

Posso resumir toda a minha opinião do livro com seu título: EXTRAORDINÁRIO! Faltam-me palavras para dizer o quanto achei esse livro incrível e o quanto ele me ensinou. Uma narrativa leve e ao mesmo tempo ótima; que te coloca na história e faz você realmente sentir o que August sente. A dor do preconceito e da aversão, a felicidade de encontrar amigos, a tristeza causada por situação diversas e a raiva do bullying são algumas das sensações que tive ao ler este livro. Depois de termina-lo confesso que meu jeito de olhar o mundo mudou! Analisei alguns dos meus problemas e eles eram fúteis! Refleti o quanto algumas pessoas podem ser medíocres e ridículas. O quanto o julgamento de alguns é bobo e o quanto podemos curtir a vida independente de nossa aparência física! Afinal, POR QUE LIGAMOS PARA O QUE SOMOS POR FORA?? Somos todos iguais, somos HUMANOS! Olhemos o caráter para julgar, olhemos as atitudes, olhemos o quanto a pessoa nos faz bem. Quando ver alguém "diferente" de você, não olhe para ela como se ela fosse diferente, olhe como se ela fosse você! E é essa experiência que R.J. Palacio nos proporciona.A mensagem de que somos perfeitos independente do que digam ou de como somos por fora é expressa em cada simples palavra do livro. Só tenho uma coisa a dizer para todos vocês: LEIAM esse livro! É uma experiência de vida cara!! 


"Você é extraordinário!"


0 comentários:

Postar um comentário

 

Visitantes