domingo, 11 de agosto de 2013

Top 5 - Pais da Ficção

Bem pessoal, hoje o top 5 será para homenagear essa figura tão importante em nossas vidas, inclusive na dos personagens dos livros!

1 - Poseidon - Ta aí, quem nunca pensou em ter um pai que é, na verdade, um dos deuses olimpianos? Percy Jackson conseguiu esse "feito". Por mais que Poseidon não seja o que nós podemos chamar de "pai presente", ele consegue, ao longo dos livros, estabelecer uma conexão maior com o filho!
 

2 - Arthur Weasley - Um pai de uma grande, humilde mas ou mesmo tempo nobre família! O homem que é viciado no mundo trouxa é o pai do melhor amigo de Harry Potter e tenta sempre proporcionar o melhor para a família, procurando sempre ser muito zeloso com todos os filhos e também com sua mulher. Sofre um pouco com suas rixas, entretanto, no final, participa da guerra bruxa. 
 

3 - Frank Heffley - O pai do eterno banana é um pouco diferente! Odeia tudo que seus filhos amam, como rock e video games! Além do mais, odeia adolescentes! Entretanto, ele ama a família e tenta sempre aguentar as traquinagens de Manny, a excentricidade de Greg e a rebeldia de Rodrick. Sonha sempre que os filhos façam alguma atividade ao ar livre, principalmente para tentar competir com os filhos do vizinho. 
 

4 - Andrew Prior - O pai de Beatrice é rígido, não costuma demonstrar muito sua felicidade, chegando até a ser carrancudo. É o eterno odiador da Erudição e uma abnegado convicto, entretanto essa sua postura irá lhe trazer um destino não muito bom. Fica bravo com a "rebeldia" dos filhos e no final, esse seu jeito, é só porque tenta sempre educá-los. 
 

5 - Cronos - Não é o pai mais legal ou amado do mundo, afinal comeu seus próprios filhos. É o grande vilão da série Percy Jackson e este tentará destronar suas proles. Entretanto, é um pai bem estranho da ficção e merecia seu destaque! hahaha 
 

Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado e coloquem nos comentários quais são os seus pais favoritos da ficção! Feliz dia dos pais! 
Abraços, 
Antonio


6 comentários:

  1. Poseidonnnnnnnnnnnnnnn <3
    Arthurrrr <3
    Ahh eu queria pais assim hahaahhaha!

    Adorei o post, uma simples homenagem para os pais de todo o mundo!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaahahah Pais da ficção são sempre legais né!
      Muito obrigado Filipe! Esse era o intuito, homenagear a essa figura que é muito importante em nossas vidas, até que muitas vezes, não muito presente!
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Antonio!!!

    Que post bacana! De fato, na ficção tem pai para todos os gostos e todos os tipos de filhos! haha

    Ahhh Arthur é um pai bacanérrimo! Adoro! :D

    Abraços!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, você encontra de tudo na ficção, até pais! haha
      O Arthur é bem legal mesmo! O bom é ver como ele sempre tenta trazer o melhor para a família!
      Abraços

      Excluir
  3. Oi Antonio!
    Adorei o post, super criativo, apesar do destaque para o papai canibal, Sr. Cronos. Arthur Weasley é um paizão e tem uma família linda, mas um pai da ficção que eu não consigo esquecer é o Chris Gardner (Will Smith), do filme À Procura da Felicidade, fico emocionada a cada vez que assisto.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Elis! O Cronos não é lá o pai que todo mundo quer, entretanto merecia seu destaque né hahahahahaha Por ser um pai bem "Inusitado" hahahah
      Arthur é incrível, o verdadeiro paizão da ficção!
      Eu nunca vi esse filme, porém tanto nos livros quanto nos filmes temos pais realmente muito incríveis!
      Beijos

      Excluir

 

Visitantes