domingo, 22 de setembro de 2013

Resenha - A Batalha do Labirinto (Projeto Regressando ao Olimpo #4)

Bem pessoal, a minha semana de provas finalmente acabou! Agora eu posso voltar aqui para o blog e atualizar as resenhas (e se preparem, tem muita coisa). Só que tem um porém (sempre tem um porém): o meu computador resolveu dar pau, de novo, ele está desligando do nada, aí é um parto para ligar e já viu. Sabe Deus quantas vezes ele vai desligar enquanto eu escrevo aqui, mas como eu adoro esse lugar, qualquer esforço vale a pena!
 
Informações Técnicas 

Nome Original: The Battle of the Labyrinth
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Nota: 5/5

"- Não sei se Dédalo vai ajudar vocês, rapaz, mas não julgue ninguém até ter estado em sua forja e trabalhado com seu martelo, ok?" - Hefesto

Sinopse 

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.  


" - Quintus... - refletiu Geríon. - Esgrimista musculoso, de cabelos grisalhos curtos? 
- É. 
_ Nunca ouvi falar dele. - disse Geríon. - Agora, ali estão meus estábulos premiados. Vocês precisam vê-los." 

Minha Opinião  



Cada vez mais perto do final, Rick Riordan nos traz um livro ainda mais incrível e emocionante. Essa estória é aquela que definitivamente vai te prender e ao mesmo tempo vai fazer você viajar por muitos e muitos lugares. Agora que o ambiente é o Labirinto de Dédalo,o autor sobre explorar muito bem o tamanho do espaço. Ele cria uma proporção entre o tamanho da aventura e a imensidão do labirinto, ou seja, é aventura para ninguém botar defeito.

Acho que a partir desse livro, o autor meio que deixou o atrativo principal da série, que era a mitologia no século XXI, e focou mais na história em si, colocando mais elementos mitológicos e explorando suas origens, o que, na minha opinião, foi uma sacada de mestre, pois o autor consegue criar uma história tão bem desenvolvida e que ultrapassa os limites do incrível. O autor consegue bem preparar o terreno para nos conduzir até o cenário de desfecho. 


A narrativa eu mantenho minha opinião: Continua incrível, uma escrita ágil e ao mesmo tempo rápida, misturada a um enredo super bem trabalhado, muita ação, batalhas incríveis, cenários gregos exuberantes... enfim, essa série conquista sim quem a lê.

Quanto a edição também não tenho críticas, a Intrínseca sempre foi atenta ao leitor e procurar proporcioná-lo a melhor experiencia possível com o livro.



A Batalha do Labirinto é um livro muito muito incrível! Cenas de batalhas muito bem construídas, ação e aventura a todo momento e também uma pitada de romance compõe essa obra que eu, logicamente, recomendo, e muito!

Bem pessoal, é isso, espero que tenham gostado e se meu computador colaborar, eu trarei a próxima resenha o mais rápido que puder! 
Abraços,
Antonio 

                                       "- Então seu pai e Atena... então você não... 
- Fui uma filha do cérebro - disse Annabeth. Literalmente. Os filhos de Atena nascem dos pensamentos divinos de nossa mãe e da engenhosidade mortal de nossos pais. Presume-se que sejamos um presente, uma benção de Atena aos homens que ela favorece. 
- Mas.... 
- Percy, a aranha está escapando. Você quer mesmo que eu explique os detalhes de como eu nasci?" 

5 comentários:

  1. Oi parceiro!!! Ando sumida neh? Peço desculpas, meu tempo está meio doido ultimamente...

    Vou te contar um segredo... acredita que ainda na li esta série? hahaha Me sinto uma marciana por não ter lido ainda. Mas ontem eu comprei os dois primeiros volumes e já vou consertar este desatino. hahaha

    Abraços!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  2. Oláá, sova seguidora aqui kkk
    Já li essa série toda e amei, é minha saga preferida, q bom q vc gostou tbm ^^

    Beijos & Queijos


    http://reading-all-the-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei este livro hahaha!
    Achei um dos melhores da série. Estou doido para regressar ao Olimpo também rsrs

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui ler a série,meio estranho,não é?
    Estou economizando para comprar o box inteiro de uma vez! hahahaha
    Já comecei a ler o iniciozinho de Ladrão de Raios, mas como era em PDF não tive tanta paciência! Mas amei a narração de Rick Riordan, achei bem descontraída, e ri muito!
    Amei a resenha! Estou seguindo o blog, queria te convidar para conhecer o meu também, será muito bem vindo!
    Abraços,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oooi, sou fã sa saga e adorei a resenha, muito boa mesmo kkl
    Ah, e aqui tem um selinho pra você: http://reading-all-the-time.blogspot.com.br/2013/09/oi-oi-readers-estou-muuuuito-feliz.html


    Beijos & Queijos

    http://reading-all-the-time.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Visitantes