sábado, 7 de dezembro de 2013

O Fim

Oi gente! Sei que pode parecer estranho eu vir aqui e falar tudo isso, justamente depois de dizer que eu voltei, mas não posso abandonar esse lugar sem por um ponto final a nossa história! Depois desse período de provas, ressacas literárias e uma forte integração com meu grupo de amigos, eu decidi que queria voltar para o mundo das leituras, afinal eu sempre gostei de ler, mesmo antes de ter esse blog (tudo bem que a partir desse meu projeto eu virei um viciado em livros rs rs), todavia, não tenho mais conseguido manter as leituras de maneira correta, muitas vezes chegando a abandonar esse hábito tão belo. Quando voltava para um livro lá vinha aquela vozinha do fundo de minha cabeça falar: "e a resenha, já escreveu?". Comecei a perceber que as resenhas - antes escritas com tanto amor e dedicação - tornaram-se uma espécie de obrigação e, sinceramente, quando algo prazeroso é "rebaixado" ao nível de obrigação, algo não está legal. Fora essa minha desorganização no mundo das leituras, há o fato de que 2014 é o meu ano de vestibular! Tempo de intensa dedicação já nas primeiras semanas de março e quero que esses meus últimos meses de liberdade sejam aproveitados de maneira prazerosa, com livros, com amigos e com a família, infelizmente não sobra tempo para o blog. É com muita tristeza que venho aqui anunciar o fim do Afins e Livros. Um projeto que começou do nada, com um post de apresentação, hoje tornou-se esse espaço que, por mais que tenha se tornado uma espécie de "peso", eu tanto amo! Tantos seguidores, tantas conversas, tantos livros! Muito obrigado a cada um que veio aqui conversar comigo, que veio dar a sua opinião, que tornou-se um parceiro do blog, que seguiu, que leu... enfim que fez parte dessa história. Eu seria um mentiroso se dissesse que não sentirei falta daqui ou de vocês. Claro que a saudade permanecerá em meu coração, mas é preciso me libertar daqui para alcançar a felicidade plena. Continuarei lendo suas postagens e vendo seus vídeos, não é o meu adeus ao mundo da leituras, mas sim a esse espaço. Quem sabe eu volte um dia, talvez na faculdade. Quem sabe eu não abra outro blog, dessa vez já mais velho, com mais tempo e responsabilidade! Entretanto, agora, deixo o meu adeus e meus agradecimentos a todos que fizeram parte da história desse lugar. Eu adoro vocês galera!! =D 
Só peço para que não me abandonem também, vão lá no skoob, no facebook e no twitter. Conversem comigo, mandem um e-mail, responderei com todo o prazer! Também não terei coragem de apagar o blog, Vou querer voltar aqui mais vezes, ler minhas resenhas, ler as antigas tags, ler o mundo de que fiz parte por tão pouco tempo (e que pretendo voltar um dia). 
Bem pessoal, é isso! Espero que continuem lendo, continuem postando, pois quero acompanhar as rotinas de leitura de vocês! Muito obrigado, novamente, a todos que fizeram parte dessa história! Cada um de vocês estará sempre comigo! 
Abraços, 
Antonio 

3 comentários:

  1. Eu entendo você, e me sinto muito triste por vc tomar esta decisão Antonio!
    Mas, como vc disse nada que é feito por obrigação é bom, então vc fez o melhor que dava!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lindona, venho lhe convidar para participar do 1° Sorteio no meu blog de um lindo anel em prata. Conto com você princesa!
    Beijos e muito sucesso.
    Acesse: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html

    ResponderExcluir
  3. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

 

Visitantes