segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resenha - Trilogia Jogos Vorazes

Fala galera!! E ai, tudo bem com vocês? Bem hoje eu trago a minha primeira resenha, que será sobre provavelmente um dos maiores fenômenos literários de 2012, a trilogia Jogos Vorazes, sim o seu lançamento foi antes, porém tornou-se muito conhecido ano passado devido ao filme (que por sinal é muito bom - e fiel ao livro). Como é a primeira resenha que eu escrevo, me digam o que acharam nos comentários e divulguem aos conhecidos, amigos, colegas, inimigos...

Informações Técnicas 




Livros da Trilogia: Jogos Vorazes; Em Chamas; A Esperança
Nome original: The Hunger Games; Cathing Fire; Mockingjay
Autora: Suzanne Collins
Editora (no Brasil): Rocco
Nº de páginas, respectivamente: 400; 413; 335

Sinopse 

Uma nova civilização foi formada. Um novo continente. Uma nova nação em busca de liberdade. E nesse meio que desenvolve-se a história de Jogos Vorazes. O livro é narrado por Katniss Everdeen, uma menina que vive no distrito 12, participa dos Jogos Vorazes e luta para não ser mais uma peça da Capital. Panem, uma porção restante do que já foi conhecido como USA, e hoje é composta por 12 distritos e uma Capital, onde todo distrito fornece algo para o "bem estar" do centro do novo mundo. A Capital, para provar seu poder, organiza os Jogos Vorazes, onde crianças de cada distrito são postas para lutar até que somente um sobreviva. É ai que Katniss entra, vivendo no distrito mais pobre de Panem, ele participa da 74ª edição dos Jogos Vorazes e ainda nesse meio ela vive o triângulo amoroso, sendo obrigada a escolher entre seu melhor amigo, Gale,  e seu companheiro de arena, Peeta.  

Minha Opinião 

O livro é ótimo! Os personagens são muito bem trabalhados e a história é muito boa. Os temas abordados que mais me atraíram foram: a luta pela liberdade; a revolução; a ideia dos jogos e a sociedade distópica. A única parte que eu não gostei mesmo foi a do romance, mas o que Suzanne Collins construiu foi uma história onde o romance, na minha opinião, não é de tanta importância para o desenrolar do livro, é como se fosse uma história a parte, uma outra dúvida, com quem Katniss terminará? O livro é de uma leitura bem simples e Katniss pra mim foi uma das personagens femininas protagonistas mais bem construídas, pois você consegue entender as reflexões dela, porém ao mesmo tempo ela vive as angústias de uma garota adolescente que foi obrigada a amadurecer muito. Eu recomendo o livro a todos, por ele ser uma leitura divertida, fácil, que nos entretêm e ao mesmo tempo provoca-nos reflexões, como "até onde um homem é capaz de controlar outro?" e "não existem pessoas totalmente boas nem totalmente más"!

            May the odds be ever in your favor!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Visitantes