segunda-feira, 15 de julho de 2013

Extra! Extra!

É pessoal! Notícias do mundo literário! A autora (ou rainha para alguns) J.K. Rowling lançou um livro esse ano! "WHAT? COMO ASSIM? COMO EU NÃO LI ISSO?" Calma pessoal, não tinha o nome dela na capa! Sim, J.K. usou um pseudônimo! 
Essa notícia, que chocou várias pessoas veio a tona neste final de semana e para vocês entenderem como essa trama - digna de romance policial - foi descoberta, eu vou resumir o caso aqui (no final do post vocês encontrarão a notícia completa).  


Tudo começou com um simples tweet, um homem comentando que tinha gostado do livro "The Cuckoo's Calling", do autor Robert Galbraith. E nisso, este mesmo homem recebeu uma "denúncia" anônima contando que na verdade quem havia escrito este livro havia sido J.K. Rowling, dizendo que "só sabia". Indo em busca da verdade descobriu que ambos os autores partilhavam do mesmo agente literário e, procurando saber um pouco mais, enviou os livros para peritos que descobriram semelhanças linguísticas entre eles! O nosso "detetive" entrou em contato e o porta voz de Rowling disse que a autora resolveu "confessar" 
Outros fatos "chocaram" a crítica a respeito desse livro, principalmente o de que um autor iniciante (que aparentemente estava na guerra) havia escrito um livro tão bom! Também foi averiguado que ambos os livros (The Cuckoo's Calling e The Casual Vacancy"), haviam sido publicados pelo mesmo selo da mesma editora. 

Bem pessoal, essa é a nossa história de romance policial! Agora, muitos devem estar pensando: "Será que ela confessou para vender ou trazer fama ao seu livro?". A resposta, só J.K. sabe, entretanto EU acho que não. Ela só foi descoberta e teve que confessar (imaginem a pressão que ela iria sofrer caso não falasse nada). Pensem bem, ela tem uma fortuna enorme, é aclamada em todo o mundo e TODOS conhecem seus livros! Vocês realmente acham que ela faria isso por fama ou dinheiro? Assim como ela disse, escrever sob esse pseudônimo deve ter sido libertador! Olha só que prazer você poder publicar um livro sem ninguém depositar zilhões de esperanças! Sem ninguém ficar cobrando nada ou sem nenhuma resenha crítica iniciar com "Se você quer ler esse livro esperando algo semelhante a Harry Potter, é melhor parar"! Eu defendo J.K. e já foi divulgado que novos livros do mesmo pseudônimo pretendem chegar em nossas mãos. Como era de se esperar, as vendas exorbitaram e o livro já está sendo editado, para que na biografia conste que esse é um pseudônimo de J.K. Rowling. 
E que iniciem-se os jogos vorazes das editoras atrás dos direitos dos livros aqui no Brasil! 

Vamos conhecer um pouquinho mais de "The Cuckoo's Calling"? 



"Uma estréia brilhante na vertente dos clássicos de mistério: Detetive Cormoran Strike investiga o suicídio de uma supermodelo
Após perder sua perna para uma mina terrestre no Afeganistão, Cormoran Strike mal sobrevive como investigador particular. Strike possui apenas um cliente e os credores estão à sua porta. Ele está recém separado de sua namorada de longa data e atualmente vive em seu escritório.
Bookeando The Cuckoo's Calling J. K. Rowling
Então John Bristol entra por sua porta com uma história incrível: sua irma, a lendária supermodelo Lula Landry, conhecida entre seus amigos como Cuco, faleceu há alguns meses. A polícia concluiu o caso como suicídio, mas John se recusa a acreditar. O caso arrasta Strike para o mundo das belezas multimilionárias, namorados astros do rock, e estilistas desesperados, e o apresenta a toda variedade de prazeres, seduções e ilusões conhecidas pelo homem.
Você pode imaginar conhecer detetives, mas nunca conheceu um como Strike. Você pode achar que sabe sobre os ricos e famosos, mas você nunca os viu sob uma investigação como esta. "
                   
Fontes: 
Eu, como fiquei curioso, já baixei o livro e pretendo ler o quanto antes (mesmo que seja em inglês - espero conseguir)! 
E aí galera, o que acharam dessa notícia? 

Abraços, 
Antonio

14 comentários:

  1. Ei Antônio!

    Li alguma coisa sobre isso hoje pela manhã, e achei o máximo! Complicado saber os motivos e tal, mas de qualquer forma, isso traz uma curiosidade maior para o livro. Pessoalmente, eu não gostei muito de Morte Súbita. Vamos ver este outro... A sinopse, pelo menos, é ótima! :D

    Não vou me arriscar a ler em inglês não, vou esperar seus comentários. haha

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acho que a curiosidade (inclusive a minha) sobre o livro é bem grande! Podemos ver isso pelas vendas né, que era pequeninas e agora são enormes! Sério que não gostou de morte súbita (vou lá ver sua resenha), que chato! =/ Mas gosto é gosto né! =D
      A sinopse desse é mesmo bem legal!! Romances policias, por que sempre tão legais?
      kkkkk Ah Nadja, eu vou tentar me arriscar sabe! Vai que nem é tão difícil como morte súbita (que falaram que continham diversos dialetos e tal, o que tornava a leitura de nível difícil)! Eu já achei uma resenha lá no skoob, escrita antes dessa revelação, e essa falava bem! Vou ver se melhoro meu inglês lendo sabe, vou ver se leio esse e Hunger games (confesso que também é por parte do meu desejo de ter aqueles livros super bonitos americanos, com capa dura e jacket laminada). Assim que tiver um mínimo de opinião formada conto para você, ok!
      Abraços

      Excluir
  2. Oie :)

    Quando fiquei sabendo disso pirei, espero que eles publiquem logo o livro aqui no Brasil, é só falar da J.K que lota tudo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora!! Acho que vou ler nas duas edições! kkkk Mas a guerra das editoras vai começar em breve, mas quando vai terminar, só Deus sabe!
      Abraços

      Excluir
  3. Eu só não leio em inglês porque meu inglês ainda é péssimo. hahahaha Então, fico no aguardo pela tradução.
    Ah, confesso que desejo, do fundo do meu coraçãozinho, que a capa lançada no Brasil seja como a lançada no Reino Unido. hahahaha Adorei ela.

    Beijos!

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh só eu que gostei mais da capa americana (a 1ª)! Não sei, achei a capa britânica meio, não sei, parece um livro daqueles chick-lit, ou livro falando sobre uma popstar (e não do assassinato de uma modelo)! Bem ficamos no aguardo né!
      Bjos

      Excluir
  4. quase caí da cadeira quando soube HAHAH
    vou correndo comprar pra ler em inglês mesmo
    :D

    só quero ver agora as editoras brasileiras se matando pra ver quem publica antes kkk
    beijos


    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah eu vou ler em e-book mesmo pois comprar tá caro! kkkkkkkkkkkkkk Mas espero que uma das grandes editoras lancem (com uma boa qualidade e um preço bem pequeno kkkkkk) E que a sorte esteja sempre a favor de todas as editoras!
      Beijos

      Excluir
  5. Uau, tenha acabado de ler sobre isso também! Fiquei espantado, mas até feliz; mesmo antes da pseudônimo ser revelado, o livro já se provara um sucesso, o que silencia todos aqueles que duvidavam no talento da J. K. Rowling pós-Harry POtter. E agora fiquei louco pra ler o livro, rsrs.

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o talento da J.K. em hora nenhuma morreu né! E ela provou isso em Morte Súbita!
      O livro realmente trouxe felicidades para todos e eu não vejo a hora de ler! kkk
      Abraços

      Excluir
  6. essa dananinha pegou todo mundo de surpresa, ninguém imaginava. As redes sociais bombaram!!!!agora é ver que editora vai conseguir os direitos de publicação primeiro!

    te deixei um tag :) felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2013/07/tag-one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu na verdade kkkkkk Ao que se sabe será a Rocco (droga, sem jogos vorazes editorial galera)! J.K. comandou os assuntos essa semana! kkkkkkkk Agora rezemos para que a Rocco faça o mesmo ótimo trabalho que fez com hunger games!!

      Muito obrigado!! =D Vou responder em breve

      Excluir
  7. Nossa adorei a primeira capa, achei mais bonita.
    E eu gosto muito da escrita da tia Jô. Se lançarem no Brasil, certamente irei comprar este livro!

    Abraços.

    #Blog - Books Ever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira é bem mais bonita né! É mesmo, nada se compara a escrita da J.K. (não vejo a hora de ler HP em inglês!!)
      Esse já entrou na lista de desejos de muita gente kkkkk inclusive na minha!
      Abraços

      Excluir

 

Visitantes